Especiais » Poker e Outros Esportes

Rasgando os feltros

Loucos por velocidade, pilotos brasileiros se arriscam nas emoções do poker


14/02/2013
» comente

A toda velocidade no mundo das pistas, Thiago Camilo e Gualter Salles não temem os desafios do asfalto. Pilotos arrojados e vitoriosos, a dupla enfrenta os desafios de dividir o seu tempo entre duas paixões, o automobilismo e o poker. Gualter já não dirige mais, porém é o co-proprietário da Vogel Motorsports, uma das principais equipes da Copa Caixa na Stock Car. No poker, ele levou a bandeira do Brasil para os mais importantes torneios ao vivo do planeta ao defender o Team PokerStars Sportstar, por cinco ano. Nos feltros online, seus lucros superaram a barreira dos sete dígitos.

Já Thiago Camilo é um dos melhores pilotos da sua geração. O número 21 foi vice-campeão da Stock Car, a principal categoria do automobilismo brasileiro. Na sua carreira, são dezenas de vitórias, incluindo duas conquistas na Corrida do Milhão em Interlagos. Atualmente na categoria, apenas o pentacampeão Cacá Bueno tem mais vitórias que ele.

No poker, Thiago foi campeão do High Roller do BPT São Paulo em 2011. O seu rastro no online também é vitorioso. Usando o nick "t_cam21", o paulista venceu diversos eventos, e embolsou mais de 200 mil reais.

Mesmo fora do PokerStars, Gualtinho segue participando de torneios de poker. Em 2012, o jogador foi o melhor brasileiro no Main Event do PokerStars Caribbean Adventure, nas Bahamas. Ele terminou o torneio na 107ª posição.

Em entrevista a Card Player Brasil, o ex-piloto falou da sua carreira e disse que é possível evoluir no automobilismo através do poker, “Nessa fase que não estou pilotando, preciso usar muito a matemática em algumas situações dentro de uma corrida. Os cálculos são vitais na hora de uma ida ao boxe por exemplo. Além disso, é preciso tomar decisões a todo momento, e para não errar, é importante calcular o que pode ou não dar certo em questões de segundos. Tudo isso eu aprimorei com meu tempo como poker”

Além de tudo que conquistou no poker, Gualter Salles foi o autor de um feito marcante. Na disputa do Main Event da World Series Of Poker (WSOP) 2010, ele ficou com apenas uma ficha. Para muitos, uma situação irreversível, porém o brasileiro conseguiu se recuperar no torneio e ficou na 117ª colocação. Aquela ficha salvadora lhe rendeu uma premiação de US$ 57.102,00.



Diego Scorvo

Especialista em esportes desconhecidos, encontrou no poker um porto seguro. Converse com ele cinco minutos, e ele vai citar umas cinquenta pessoas. Vinte delas não existem, dez você não conhece e o resto ele falou o nome errado.


Leia Também



A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2019. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.

Sede: Rua Stela de Souza, 54 - Sagrada Família - Belo Horizonte/MG - CEP: 31030-490
contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123