EDIÇÃO 86 » MISCELÂNEA

The book is on the table: 52 dicas para Texas Hold'em


Redação
“52 Dicas é um manual de fácil entendimento sobre como jogar Texas Hold’em. É recheado com dicas práticas que lhe ensinará e melhorará o seu jogo de poker de forma fácil e divertida. Nenhuma palavra foi gasta com anedotas sem sentido, tabelas ou estatísticas complicadas difíceis de se lembrar. A primeira e única coisa que fará é torná-lo um melhor jogador de poker”. As palavras de Daniel Negreanu já seriam um atestado, inquestionável, de qualidade a qualquer coisa relacionada ao poker, quando envolvem um livro técnico então. Escrito pelo dono da franquia Card Player e campeão do Main Event da WSOPE 2009, Barry Shulman, “52 Dicas para Texas Hold’em” tem coautoria do jogador e escritor Mark Gregorich e é um prato cheio para jogadores de todos os níveis, principalmente para aqueles que jogam limit Hold’em.
 
DICA 9: NÃO HÁ NADA ERRADO EM APENAS PAGAR COM A-K (p. 41)
Esta dica não é absoluta. Há situações nas quais existem jogadas melhores, que também serão tratadas aqui.
 
O problema em “ir para a guerra” com A-K é que essa mão geralmente deve melhorar para um par ou melhor para ganhar o pote. Há vezes nas quais é preferível não comprometer muitas fichas antes do flop; de preferência, você pode dar um smoot call (apenas pagar, isto é, especificamente não dar raise) em um raise com o seu A-K, e esperar para ver o que acontece. Se você acertar um par no flop, pode então passar para um modo mais agressivo. Fazendo isso, você tende a perder o mínimo quando não acertar o flop. Além disso, pode ganhar apostas extras quando acertar a sua mão, uma vez que a falta de agressividade pré-flop pode levar os seus oponentes a subestimarem a sua mão.
 
Basicamente, pagar um raise pré-flop com A-K é preferível quando você sentir que a sua mão precisa melhorar para ganhar, e o reraise é preferível quando você sentir que pode ser capaz de ganhar o pote com apenas Ás como carta alta. Vamos ver como você pode determinar quais condições são o caso:
 
Fatores que favorecem pagar com A-K
 
• Quando você enfrentar um raiser de posição inicial, é provável que este jogador tenha uma boa mão, talvez um par alto ou até mesmo A-K. Jogadores previsíveis não dão raise com A-X ou mãos como K-J de posição inicial. Assim, é improvável que o seu A-K seja muito favorito sobre a maioria das mãos dos raisers em posição inicial. Entretanto, ela melhora frequentemente o bastante para justificar um call.
 
• Quando um jogador der raise e alguns jogadores tiverem pagado, você definitivamente tem que melhorar para ganhar o pote, uma vez que alguém começou com um par ou acertará um. Além disso, acertando um par no flop, é possível que o raiser original aposte contra o field, estabelecendo uma oportunidade para você preparar uma armadilha aos outros jogadores com um raise.
 
Fatores que favorecem dar reraise com A-K
 
• Quando o único jogador no pote estiver em posição de intermediária à final, você deveria quase sempre dar reraise com A-K. Nesse cenário, é provável que o raiser não tenha nada mais do que cartas altas (ou possivelmente uma mão como A-X suited) e o seu A-K joga muito bem heads-up contra esse tipo de mão. Você também gostaria de eliminar o restante do field, possibilitando que jogue a mão heads-up e em posição. Nessa situação, você tem duas maneiras de ganhar o pote: com uma aposta no flop, ou mostrando o seu ás como carta alta no river.
 
• Quando o raiser original for um maníaco, você provavelmente deveria dar reraise, independente da sua posição. As razões para isso são as mesmas da circunstância anterior, uma vez que você preferiria se livrar dos outros jogadores, além do que teria a melhor mão na maioria das vezes.
 
TÍTULO: 52 Dicas para Texas Hold’em (52 Tips for Texas Hold’em Poker)
 
AUTORES: Barry Shulman e Mark Grogorich
 
NÚMERO DE PÁGINAS: 154
 
PREÇO: R$ 52,00
 
DISPONÍVEL EM: www.raiseeditora.com
 



NESTA EDIÇÃO



A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2019. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.

Sede: Rua Stela de Souza, 54 - Sagrada Família - Belo Horizonte/MG - CEP: 31030-490
contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123
LEIA TAMBÉM!×