EDIÇÃO 86 » COLUNA NACIONAL

Evolução diferenciada

Alavancando resultados de maneira única


Felipe Mojave
Nessa edição, vou escrever um pouco sobre treinamento, a forma mais adequada e rápida para evolução no poker e em muitas outras áreas, em que o contato com um profissional de forma direcionada vai alavancar resultados de maneira única.
 
Para quem serve?
 
Para todos que buscam aprender de verdade, em qualquer nível. Desde a pessoa que quer começar agora e ter o direcionamento inicial correto de um especialista até o jogador profissional, que queira maximizar seus ganhos ou desenvolver aptidões específicas. Cada um com seus objetivos.
 
Hoje a minha empresa de treinamento, a Mojave Sports, possui uma sede específica para treinamento, coaching e mentoring. Além de treinamentos individuais e em grupo, também oferecemos treinamentos online, para iniciantes, amadores, semiprofissionais, profissionais e atuantes em outras áreas, em que desenvolvemos as habilidades desses profissionais baseado na mentalidade do poker.
 
A busca na evolução de forma é uma nova tendência que a ver com o mundo moderno que estamos inseridos e se torna uma necessidade para quem quer vencer.
 
Já estive presente em diversos treinamentos, desde grupos até coaching e mentoring particular — dos mais diversos assuntos. Atualmente, venho participando mais de treinamentos relacionados à psicologia e apresentação, mas continuo estudando muito sobre poker, principalmente trocando coaching com profissionais de outras áreas ou mesmo colegas de profissão. No poker, acho que já perdi as contas de quantos treinamentos e sessões eu já atendi como aluno e comandei como professor, e venho gastando muito mais horas estudando do que jogando nesse período.
 
Para um profissional do poker, conhecimento demais nunca é bastante. Como um ser humano, acredito que tudo segue na mesma linha, que eu chamo de “Linha da Evolução”. É por isso que bato na tecla: existe conhecimento para todos. Tudo está relacionado com seus objetivos.
 


Recentemente, a procura por treinamento para semiprofissionais, que buscam a profissionalização, aumentou bastante e esse é o principal treinamento do momento na Mojave Sports. Aqui, o coaching se torna um mentoring, ou seja, fazer uma transmissão de conhecimento e estimular o desenvolvimento de um profissional em início de carreira ou especialização. 
 
Nesse caso, o mentor tem uma responsabilidade extremamente alta, pois o direcionamento de um profissional é entregue para si. Aproveitando a sua experiência, ele direcionará seus ensinamentos de forma mais assertiva e direta, deixando os objetivos mais claros e tangíveis.
 
Iniciei os trabalhos de mentoring de forma pioneira no poker. O objetivo sempre foi levar o coaching a outro nível. Agora, a ideia é formar muitos profissionais e não apenas orientar alguns.
 
Um dos meus alunos no mentoring é o recém-profissional de poker Marcello Azevedo. Não apenas acompanho seu desenvolvimento nas mesas, mas também na questão psicológica, alimentar e física. Além de ótimos resultados recentes, ele já perdeu 6 kg e ganhou grande estabilidade psicológica para lidar com as perdas. Esse é um programa que dura de 6 a 12 meses em geral.
No caso do coaching, desenvolvi um programa de 12 horas de treinamento, com acompanhamento, que é a entrada para o mentoring. Aqui, o aluno participa das aulas agendadas, recebe materiais, interage com o coach fora dos horários de aula e tem a oportunidade de colocar em prática o que aprendeu até a próxima sessão. 
 
Com a repetição desse processo, a evolução é impressionante. Um dos meus alunos, Rafael Peixoto, que não tinha resultados consistentes como semiprofissional, conseguiu alcançar três vitórias em torneios regulares do Rio de Janeiro — o último, uma vitória na Copa Carioca, em que investiu R$ 500 e faturou, além do título, R$ 15.000.
 


Já no caso dos cursos em grupo é uma boa opção para quem quer aprender ou desenvolver um determinado assunto, por exemplo, aprender mais sobre torneios de poker. Existem diversas opções, como o Omaha, torneios satélites etc. 
 
Um dos meus alunos do curso de Poker Avançado, Rubens Cohen, participou de seis módulos, com uma carga horária total de 30 horas, e conseguiu, na sequência, duas mesas finais seguidas no Circuito Paulista de Poker, um dos torneios mais difíceis do Brasil.
 
Por fim, as palestras para amadores e empresas são sempre muito interessantes. Elas trazem uma ideia diferente para a sua realidade, tornam o conhecimento divertido e o estende em um grau bastante diferenciado. Entender um outro ponto de vista pode abrir muitas portas, pessoalmente e profissionalmente. 
 
Uma dica final: avalie seu treinador, coach ou mentor pelos resultados dele, de seus alunos, pela sua didática e reputação. Essa combinação é fundamental para que você angarie os resultados que você tanto busca para sua evolução pessoal.


NESTA EDIÇÃO



A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123
LEIA TAMBÉM!×