EDIÇÃO 14 » MISCELÂNEA

Heads-up com Patrik Antonius


Kristy Arnett

Desde que entrou em cena, há menos de cinco anos, Patrik Antonius já conseguiu $2,2 milhões em torneios. Porém, esse montante é quase banal, se comparado às quantias de dinheiro que o ex-modelo normalmente coloca sobre a mesa quando entra em high-stakes cash games. O jogador finlandês acha particularmente lucrativo jogar heads-up por causa da natureza agressiva de seu jogo e de suas habilidades de tomada de decisão.

Quando estou jogando heads-up cash games, gosto de ter o máximo de dinheiro possível na mesa porque eu sempre quero ter algo sobrando no river. Esta é a parte mais importante da mão: tomar decisões corretas no river é a diferença entre jogadores bons e excelentes. A maior quantidade de dinheiro entra no final, e é por isso que a quinta carta é a maior decisão. É preciso descobrir o que seu oponente tem para poder decidir o que fazer. Se você aposta no turn, e uma terceira carta de espadas aparece no river, e você sabe que ele tem um flush, mas isso lhe dá um full house, é preciso decidir se ele apostará. Essa é uma ótima oportunidade para aplicar um check-raise se você souber que ele vai apostar com o flush. Se fizer isso com o full house, nem sempre ele aumentará com um flush, mas se você pedir mesa com sua mão, geralmente ele apostará e se pode aumentar. Deve-se decidir a quantia baseado em quanto você acha que ele irá pagar. Também é preciso ser capaz de enxergar quando seu oponente não acertar o river. Então pode dar a ele a chance de blefar antes que você aumente. Muitas vezes é bom pedir mesa, porque isso dá ao oponente a chance de blefar, ou até mesmo fazer uma aposta pelo valor com uma mão que não supera a sua. Às vezes eu peço mesa com grandes mãos no river porque sei que meu adversário vai fazer uma posta pelo valor com uma mão pior. Outra coisa que se pode fazer com uma boa mão no river é colocar uma pequena aposta, talvez metade do pote ou menos. Algumas vezes as pessoas ficarão irritadas quando você fizer isso, e darão raise blefando.




NESTA EDIÇÃO



A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123
LEIA TAMBÉM!×