EDIÇÃO 111 » COLUNA NACIONAL

Individual ou Coletivo?


Fellipe Nunes

A individualidade do pôquer sempre me motivou, pois facilmente leva ao entendimento de que, se as coisas estão indo mal, só há um responsável. No entanto, um dos momentos mais impactantes da minha carreira foi quando, junto de um time de jogadores, representei meu estado, Santa Catarina, no Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes em São Paulo. Foi uma sensação única. Torcer, vibrar e me preocupar com os resultados da equipe. Eu me senti muito motivado sem necessariamente haver ali qualquer prêmio, além do troféu e reconhecimento. 


A experiência de estar em um time com o qual você se identifica e realmente se envolve é algo muito gratificante, e sinto que falta dessa sensação no dia a dia do profissional de pôquer, pois a lógica coletiva é pouco comum no nosso meio. Agora, a Global Poker League (GPL) está criando times com os jogadores mais famosos do mundo e inserindo um pouco esse esquema de equipes e competição. No FLOW POKER TEAM, também estamos fazendo algo parecido, porém mais próximo da realidade dos grinders do Brasil. Criamos as Ligas Gold e Silver, e transmitimos ao vivo partidas entre os times, com cartas abertas todos os sábados. 


Na Liga FLOW Gold, temos quatro times de quatro jogadores cada. Na Silver são dez times de cinco jogadores. O engajamento que estamos vendo entre os jogadores tem nos motivado a investir com mais afinco nessa ideia. Assim, podemos criar um real elemento de coletividade em um esporte individual. Ter companheiros para dividir as dores e glórias, discutir mãos e torcer junto pode ser muito gratificante em um esporte no qual nossos dias costumam ser tão duros e sozinhos. 


Vejo um futuro cada vez mais conectado no mundo do pôquer online, o que pode gerar mais interesse do público e, por fim, aumentar a importância do pôquer como um todo. No FLOW, projetos para novos times e Ligas não faltam. Apesar de a divisão em pequenos grupos estimular também a competitividade, acreditamos que o espírito de equipe e o auxílio mútuo pode prevalecer. A competição que resta é a saudável, que estimula o jogador a querer ser melhor. Entre todos os 14 times e Ligas, cada um tem seus objetivos e torcidas, mas o meu time, é claro, sempre será o FLOW.




NESTA EDIÇÃO



A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2025. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123
LEIA TAMBÉM!×