EDIÇÃO 11 » FIQUE POR DENTRO

Academia WPT: O River Ajuda Ted Forrest


Mike Sexton

O torneio Shooting Star do Bay 101 é o único evento do World Poker Tour em que os jogadores têm “recompensas” a sua disposição. Derrube um determinado jogador e leve $5.000 em dinheiro. Isso cria uma atmosfera bastante festiva e direcionada à ação, e é a razão por que esse torneio é um dos mais divertidos do circuito.

A quinta temporada do Bay 101 foi histórica no mundo do poker. Naquele evento, foi obtida a melhor colocação de uma mulher na história do WPT, quando J.J. Liu ficou em segundo lugar, perdendo para o incrível Ted Forrest. E, conforme ele admitiu, J.J. foi uma oponente difícil, e o heads-up foi uma árdua batalha.

Eles estavam jogando há algum tempo, e os antes eram de 30.000, com blinds de 120.000-240.000, quando o pote-chave se deu. Ambos tinham mais de 4 milhões em fichas quando J.J aumentou para 480.000 do button com QJ. Ted, que tinha cerca de 900.000 a mais que J.J., pagou do big blind com K5.

O flop veio A-K-7 rainbow. Ted pediu mesa com seu par de reis, assim como J.J com seu straight draw. O 10 apareceu no turn, dando a Ted dois reis e o nut-flush draw. J.J. tinha feito uma seqüência com ás — o nuts! Eu não tenho dúvidas de que ela sonhava em se tornar a primeira dama a ganhar um título do WPT quando aquele dez surgiu, especialmente depois de Ted ter apostado 300.000.

Se você estivesse no lugar de J.J., o que faria? Você tem a melhor mão possível contra um jogador agressivo que pagou seu aumento pré-flop e apostou no turn (obviamente, você não pode culpar Ted por ter apostado aqui: a maioria dos jogadores faria o mesmo). Você simplesmente pagaria para esconder a força de sua mão ou talvez, para prender seu oponente, aumentaria?

J.J. optou por simplesmente pagar. Quando o 2 surgiu no river, foi “bingo” para Ted, que passou a ter o nuts com seu flush (incrivelmente, nessa mão, J.J. conseguiu o nuts no turn e Ted conseguiu o nuts no river!).

Ted foi de all-in no river e J.J. pensou um pouco sobre o que fazer. Ela sabia que a única maneira de perder o pote seria se Ted tivesse acertado um flush. Ela finalmente optou por pagar (e você não pode culpá-la por isso), e foi seu fim. Parabéns para Ted Forrest por ter ganhado seu primeiro título do WPT e a J.J. Liu por ter se tornado a primeira mulher a obter uma segunda colocação no World Poker Tour. (Menos de um ano depois, Van Nguyen, esposa de Men “The Master” Nguyen, tornou-se a primeira mulher a ganhar um título do WPT, vencendo o WPT Invitational no Commerce Casino.)




NESTA EDIÇÃO



A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2019. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.

Sede: Rua Stela de Souza, 54 - Sagrada Família - Belo Horizonte/MG - CEP: 31030-490
contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123
LEIA TAMBÉM!×