EDIÇÃO 108 » MISCELÂNEA

Hand for Hand - Mustapha Kanit x Anton Bertlisson

A cada mês, um renomado profissional do poker nacional analisará uma mão entre duas feras do poker mundial. Nesta edição, o mineiro Vinícius “Gansao” de Paula fala sobre um blefe incrível do italiano Mustapha “lasagnaaammm” Kani, no High Roller de 25 mil euros do EPT Dublin, contra o sueco Anton Bertilsson.


Vinícius de Paula
Mustapha Kanit – 7.510.000 fichas (Q9)
Anton Bertilsson – 4.240.000 fichas (QQ)
Blinds: 50.000/100.000 com antes de 10.000
 
PRÉ-FLOP
 
Do BTN, Bertilsson aumenta para 200.000. No SB, Kanit faz uma 3-bet para 530.000. 
 
“Gansao”: Estamos 4-handed em um dos torneios com o field mais difícil do mundo, o High Roller de 25 mil euros do EPT. Até aqui, uma jogada padrão, sendo que o Kanit também poderia optar pelo call. Contra o range do botão, as duas linhas são boas, o call ou a 3-bet. 
 
Eu gosto do valor da 3-bet, 2,6 vezes o aumento, uma vez que as mãos que dão call em uma 3-bet de 2,5 também darão call em uma de 3 vezes. Então, algo entre 2,5 e 3 é bom. Ao fazer uma 3-bet maior que 3 vezes o raise, é verdade que você expulsa mais mãos do pote, no entanto, você também induz o adversário a reagir com uma 4-bet com mãos ruins.
 
A ação volta até Bertilsson, que faz uma 4-bet para 1.180.000. Kanit paga.
 
“Gansao”: Nessa situação, o range de 3-bet do Kanit é bem amplo, já que ele tem mais fichas e é uma situação de BTN versus SB, porém, seu range de 5-bet é pequeno. Assim, eu não gosto do 4-bet do Bertilsson. Prefiro o call — e jogar em posição contra esse range amplo do Kanit, com uma mão que está esmagando o range dele — à 4-bet.
 
A decisão do Kanit é inesperada, mas quando o Bertilsson faz uma 4-bet, ele polariza seu range. Contra esse range polarizado, que seria o topo do range, AK e QQ+, e algumas mãos com blockers, que seriam ruins para pagar, mas que são boas para 4-bet, como A-X e K-7s+, o Q-9s tem as odds corretas para dar o call, apesar de que o SPR fica um pouco pequeno. 
 
Flop: A 8 8 (Pote: 2.500.000)
 
Kanit pede mesa. Bertilsson aposta 700.000. Kanit paga.
 
“Gansão”: E é aqui que acontece o maior erro da mão. Em um bordo A-8-8, de quais mãos o Bertilsson espera extrair valor ao fazer uma continuation bet? Em tese, nenhuma. 
 
Já o Kanit sabe que se ele der call, seu range percebido é de algum Ás, e com um SPR tão pequeno, ele sabe que as chances do Bertilsson blefar no turn são bem pequenas. 
 
Turn: 7 (Pote: 3.900.000)
 
Kanit pede mesa. Bertilsson faz o mesmo.
 
“Gansao”: No turn, ação padrão. Aqui, ir all-in com Q-Q não tem valor nenhum, então o Bertilsson acaba fazendo a melhor jogada.
River: J (Pote: 3.900.000)
Kanit aposta 1.750.000. 
 
“Gansao”: A jogada do Kanit no river é perfeita. Esse é o tamanho de aposta exato que faz a jogada ser lucrativa no longo prazo, esperando que todos os blefes do Bertilsson desistam. O Kanit não espera que o Bertilsson largue um Ás ou um Oito, mas ele também não acredita que o sueco possa ter K-K ou Q-Q pela maneira que a mão correu. Então, no longo prazo, mesmo que ele seja pago com os Ases e os Oitos do adversário, as mãos que desistem, que estão no range de 4-bet por blefe do Bertilsson, compensam isso.
 
Com 2.360.000 em seu stack, Bertilsson larga seu par de Damas.
 
VINICIUS DE PAULA
Mineiro, é um dos nomes grandes nomes do poker online brasileiro. Já ganhou US$ 1,2 milhão nas mesas do PokerStars jogando sob a alcunha de “Gansao”.
 



NESTA EDIÇÃO



A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2019. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.

Sede: Rua Stela de Souza, 54 - Sagrada Família - Belo Horizonte/MG - CEP: 31030-490
contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123
LEIA TAMBÉM!×