EDIÇÃO 107 » COLUNA NACIONAL

Dar e Receber

Como a troca de conhecimentos pode beneficiar o seu jogo


Fellipe Nunes
Quando iniciei minha jornada no poker online, ainda não existiam tantos times tão bem consolidados e os sites relacionados ao tema não eram tão abundantes. Assim, grande parte da minha evolução veio da troca de conhecimento que acontecia nos fóruns. Aprendi muito com todos que, como eu, estavam à procura de conhecer e aprofundar conceitos e estratégias. Os mais experientes auxiliavam os iniciantes e todos pensavam sobre o jogo. Com isso, criava-se uma comunidade de jogadores cada vez mais forte, e todos podiam evoluir a partir dessa ajuda mútua.

Hoje no FLOW, incentivamos essa cultura de transmitir e receber conhecimento: os mais experientes passam aos mais iniciantes aquilo que já viveram e conhecem, em uma troca muito enriquecedora para todos os envolvidos. Quem se compromete a transmitir o que aprendeu se mantém sempre atualizado e pensando em formas de evolução no jogo, estudando para conseguir responder às dúvidas que possam surgir. O estudo constante e o contato com jogadores que seguem outras linhas de jogo, com diferentes histórias e experiências, enriquece e amplia o conhecimento, tanto de quem ensina quanto de quem aprende. Por sua vez, os jogadores que estão aprendendo ficam sempre atentos a qualquer novidade, podem pedir ajuda para superar as próprias dificuldades e começam a construir um conhecimento que vai auxiliar na sua evolução e, depois, poderá auxiliar na de outros. A intenção no time é que todos possam passar e receber conhecimentos mantendo uma corrente sempre viva de aprendizado e troca de experiências.



Focado agora no FLOW, em contato com os jogadores do time, eu aprendi muito observando as mais diversas jogadas, debatendo mãos e conceitos e ampliando meu horizonte de estratégias e linhas de jogo. Ao mesmo tempo em que transmito minha experiência aos jogadores e procuro auxiliá-los em suas carreiras, construo também um conhecimento mais amplo e sólido.

A constante troca de conhecimentos foi fundamental no início da minha carreira e segue sendo tão importante agora, tanto para mim quanto para os 250 jogadores do FLOW. Minha dica é: sempre que puder, transmita aos outros o conhecimento que está adquirindo. Isso com certeza beneficiará a eles e a você que, para transmitir, sistematiza o conhecimento, reflete sobre ele e mantém-se continuamente atualizado. Além disso, esteja sempre aberto a ouvir outros pontos de vista, perceber diferentes linhas de jogo e aprender com as experiências de outros jogadores. Essa constante troca de conhecimentos só tem a beneficiar a todos.


NESTA EDIÇÃO



A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2018. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.

Sede: Rua Stela de Souza, 54 - Sagrada Família - Belo Horizonte/MG - CEP: 31030-490
contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123
LEIA TAMBÉM!×