Especiais » Poker e Outros Esportes

O Poker e o Baseball


20/08/2012
» comente

Poker e o baseball são dois esportes muito diferentes, mas por incrível que pareça existem algumas coisas em comum entre as duas modalidades. Você sabia que o termo “hit and run” do cash game é uma jogada muito usada no baseball? E os bonés que os jogadores costumam utilizar nas mesas, você já deve ter visto muitos que pertencem as equipes da Major League Baseball (Liga Profissional de baseball dos EUA), e nem fazia ideia disso. Para ficar por dentro de todos estes detalhes, confira a edição dessa semana da coluna “Outros Esportes”.


Jason Mercier já venceu dois braceletes de ouro da WSOP, mas quem lhe acompanha nas mesas de poker não são as joias e sim os gorros do Miami Marlins

Quem usa o boné de quem?
Jason Mercier nasceu em Hollywood, Flórida, e sempre que pode usa alguma indumentária das equipes profissionais do seu estado natal. Destaque para os gorros e bonés do antigo Florida Marlins, atual Miami Marlins.

Um dos maiores jogadores de todos os tempos, Dan Harrington não vai aos feltros sem o seu boné verde do Boston Red Sox.


Dan Harrington e seu boné verde do Boston Red Sox

Não tenha vergonha de correr
O hit and run no poker é uma situação onde o jogador, após ganhar uma boa quantia em dinheiro abandona o jogo de cash game. Nos feltros a atitude é considerada covarde, porém nos campos de baseball quando um técnico chama o “hit and run”, a ordem é ser agressivo.

O “hit and run” no baseball é usado para diminuir a ineficiência do ataque. A jogada consiste em uma sincronia entre rebatedor e corredor. O jogador que está em base, geralmente na primeira, corre em direção à base seguinte no momento do arremesso, já o rebatedor por sua vez, precisa fazer contato com a bola, caso contrário o corredor pode ser eliminado com muita facilidade.


O anel e o troféu de campeão do mundo conquistados pelo Boston Red Sox em 2004

As World Series
O sonho de todo jogador profissional seja de poker ou de baseball é vencer a World Series.

A World Series of Poker (WSOP) existe desde 1970, e é uma série de torneios disputados em Las Vegas no Rio All-Suite Hotel & Casino. O vencedor de cada torneio leva um bracelete de ouro para casa. O jogador com mais títulos é o norte-americano Phil Hellmuth, são doze no total.

No baseball, a World Series é a grande final da MLB (Major League Baseball), principal liga profissional dos Estados Unidos. A decisão reúne os campeões da Liga Americana e da Liga Nacional, que em uma série melhor de sete vão decidir a temporada. Entre os maiores campeões, destaque para a supremacia do New York Yankees, equipe dona de 27 títulos.

O vencedor da World Series do baseball não leva um bracelete para casa, mas se engana quem pensa que os campões ficam de mãos vazias. O clube leva o The Commissioner's Trophy, e os jogadores e treinadores recebem como recompensa pela conquista valiosos anéis.
Em 2004, o Boston Red Sox encerrou um jejum de 86 anos sem títulos, e para comemorar o feito, mandou fazer um anel de 42 mil dólares para todos os membros do grupo campeão.


O ace Matt Cain (foto) ajudou o San Franciso Giants a vencer a World Series em 2010

É impossível vencer sem um ás no campo
O ás é a carta mais valiosa do poker. Quando alguém sai com um par, o jogador precisa fazer muito esforço para segurar o sorriso. No baseball não é diferente. Quando um treinador tem a sua disposição dois aces (ás), o time dificilmente vai ter uma temporada ruim.

No esporte dos arremessadores, contar com dois jogadores de elite é um trunfo importantíssimo. E o ace é isso, aquele arremessador capaz de conseguir muitas vitórias.



Diego Scorvo

Especialista em esportes desconhecidos, encontrou no poker um porto seguro. Converse com ele cinco minutos, e ele vai citar umas cinquenta pessoas. Vinte delas não existem, dez você não conhece e o resto ele falou o nome errado.


Leia Também



A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2019. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.

Sede: Rua Stela de Souza, 54 - Sagrada Família - Belo Horizonte/MG - CEP: 31030-490
contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123