Especiais » Mulheres no Feltro

Perfil: Thalita Cascaes



27/03/2013
» comente

Nossa coluna Mulheres no Feltro abre as portas novamente para uma grande atleta do poker brasileiro, a catarinense Thalita “Thaasinistra” Cascaes. Sua beleza não foge a regra das beldades do seu estado, natural de Blumenau, ela esbanja simpatia e ternura, ao mesmo tempo em que é "sinistramente" temida por muitos marmanjos nas mesas.

Prova disso é que ela foi à primeira mulher Campeã do Ranking do Main Event da ABLUC e do Catarinense Online, em 2012.

Vamos saber um pouco mais sobre a Thalita, sua história, conquistas e projetos para 2013.

Khatlen Guse: Como você conheceu o poker?

Thalita Cascaes: Comecei no xadrez aos 11 anos de idade, eu sempre curti os jogos que trabalhassem a mente. O poker entrou na minha vida algum tempo depois, quando eu passei a jogar com amigos e mais tarde assistindo as transmissões da ESPN, o que despertou meu interesse para estudá-lo melhor.

KG: A sua família lida bem com sua profissão?

TC: Sempre tive apoio da minha família, minha mãe é minha maior fã e está sempre incentivando as minhas decisões.

KG: Atualmente você possui alguma atividade além do poker?

TC: Me divido entre o poker e a empresa da família, acho importante conciliar as duas coisas.

KG: Como é sua rotina nos feltros?

TC: Minha rotina varia entre o ao vivo e o online. Ano passado tive a oportunidade de fazer parte do TrollTeam, no Betmotion Poker, durante 9 meses, onde aprendi muito. Nos últimos seis meses me dediquei mais ao cash e ao multi-torneio live. Agora recebi um convite para fazer parte do Betmotion Ladies Team, a primeira equipe de poker feminino do Brasil, um projeto vinculado ao TrollTeam e idealizado pelo Lucas.

KG: Como foi ser Campeã da ABLUC de 2012?

TC: Conquistar esse título foi muito gratificante. Fui campeã do ranking do ME da ABLUC 2012, a primeira campeã feminina na história do clube. Disputei com os melhores atletas, e na última etapa, o título estava entre três jogadores e todos chegaram no four-handed. O torneio se estendeu por três horas a mais que o normal, mas com muita paciência consegui cravar a etapa e assim ganhei o bracelete.

KG: Fale um pouco sobre outros resultados importantes da sua carreira

TC: Um dos resultados mais importantes para mim foi o vice-campeonato no Ladies Event, durante o BSOP, em que disputei o HU com uma grande amiga e excelente jogadora, a Renatinha. Nesta mesma etapa conquistei um 5° lugar no Last chance. O bracelete do ME da ABLUC 2012 me marcou muito, ao longo das 10 etapas cravei três delas e fiquei em 2° em outra.

KG: Qual foi o seu momento mais difícil no poker?

TC: No poker sempre passamos por momentos difíceis, onde entra o nosso controle psicológico. O mais complicado para mim é "bolhar" a mesa final de um evento importante. Essa é uma sensação que nenhum jogador gosta de sentir, mas que temos aprender a lidar. O segredo é não se deixar abalar e seguir em frente.

KG: E o momento mais gratificante?

TC: Sem dúvidas o momento mais gratificante foi a conquista do Campeonato Catarinense Online 2012, realizado pelo Betmotion, em que conquistei um pacote para disputar o LAPT Chile.

KG: De que forma acontece o seu aprimoramento técnico?

TC: Assisto muitos vídeos, frequento fóruns, mas o que mais gosto mesmo é discutir mãos com outros jogadores. Tudo que envolve poker me interessa, amo programas de TV, transmissão de torneios, entrevistas. Informação e conhecimento nunca são demais.

KG: E as atividades físicas, você pratica alguma?

TC: Devido a um grave problema de coluna, o meu envolvimento com as atividades físicas é limitado. No momento só faço caminhadas com minhas cachorras, mas em breve pretendo voltar ao Pilates.

Vamos ao Bate-bola!

Músicas: um pouco de tudo, depende do meu humor;

Time de Futebol: Flamengo;

Perfume: Acqua di Gioia;

Livros: Espírita;

Ídolo no Poker: Akkari;

Hobby: passear com minhas cachorrinhas;

Comida preferida: frutos do mar.

KG: E para finalizar, um recado para as mulheres que estão começando no poker:

TC: Estude muito, dedique-se ao máximo. Lute, persista e nunca desista. Poker é mais que um esporte, é uma verdadeira paixão!

Obrigada Thalita pela entrevista!

Até o próximo post pessoal, beijos em todos vocês!

Khaty


Khatlen Mitzi Guse

Generalista autoproclamada, a cofundadora do Barbarella Poker é uma típica gaúcha que adora falar muito sobre tudo...o que realmente interessa. Isso inclui poker, economia, moda e, claro, o esquema tático do Internacional.


Leia Também



A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123