Quem nunca se fez esta pergunta, “com que roupa”? Se até Noel Rosa eternizou essa dúvida cruel em uma de suas letras, imagine nós, que vivemos numa época de consumo desenfreado e opções a perder de vista!
Partindo do princípio de que a roupa é uma forma de linguagem, uma extensão e demonstração de quem somos, de nossa atitude para com o grupo, sempre fica uma pulguinha atrás da orelha: Com que roupa? E quais acessórios?
Larissa Metran revela sua personalidade usando roupas em tons pastel, com corte impecável
Bem, quanto mais sabemos aonde vamos e em que tipo de ocasião estaremos, mais fácil fica a escolha, não é mesmo?! Assim, aquele medinho de parecer um peixe fora d’água, tanto pelo excesso quanto pela falta, diminui um bocado.
Pois bem, aqui as dicas valem para torneios de poker ao vivo, que podem se estender por muitas horas e exigem grande esforço mental e resistência física. Sem dúvida, a melhor pedida é uma roupa confortável. Sim, conforto é a palavra de ordem na hora de definir o visual para jogar torneios de poker.
Na parte de acessórios as possibilidades são praticamente infinitas, e servem para imprimir seu estilo e dar toque especial ao conjunto da obra: bonés, chapéus, protetores de cartas, óculos escuros para evitar tells e descansar a vista, fones de ouvido para ouvir aquela playlist e ajudar a manter o foco, e por aí vai. Só que tudo isso deve ser utilizado com moderação, e se você se sentir à vontade. Não é porque muitos usam que você é obrigado a usar, ok? Se for importante e útil para você, use. Mas lembre-se de que é preciso sentir-se confortável para desenvolver bem seu jogo. Este é o ponto principal.
Caio Pessagno adota um estilo mais casual, bem urbano
Não adianta sentar à mesa com o visual mais fashion das galáxias, e apresentar um jogo ridículo e ser eliminado com meia hora de torneio. Mico total! O esporte mental preza por estudo e mais estudo, e isso faz com que o seu melhor acessório no poker acabe sendo um bom livro, mas isso já é assunto para outro post...
Para os iniciantes, aqueles que estão participando de um torneio de poker pela primeira vez, minha sugestão é que se vistam como se estivessem indo para a um evento esportivo requintado. Só não se esqueça de estar confortável.
O look da Cinthia Escobar é mais marcante, com cores fortes e estampas super modernas
Para as mulheres, vale lembrar que é preciso caprichar no quesito unhas. Como as mãos estão sempre à mostra, as unhas devem estar sempre impecáveis. Às moças que estão pretendendo jogar charme na mesa, fiquem sabendo que isso só mostrará ao oponente uma coisa: fraqueza.
Quanto aos garotões, também não pensem que estão no sofá de casa. Nada de tirar o tênis ou o sapato enquanto jogam. Pense o que quiser, mas o que você vai passar é uma imagem de desleixo e de falta de consideração com os outros. Isso quando não passar chulé. Não achem que estou exagerando, já vi isso numa mesa da TV alguns anos atrás.
Felipe Mojave é um típico representante do estilo esportivo e despojado
Poker é um esporte de grupo, e ninguém é igual a ninguém. É preciso atitude! Se você tem um estilo clássico, seja clássico. Se adora usar roupas coloridas, abuse! Seja você mesmo! Poker se vence com inteligência e técnica, mas também com carisma e gentileza. Quanto mais você interagir com os outros jogadores da mesa, melhor. Portanto, não se esqueçam de estudar tanto as regras do jogo quanto as boas maneiras, tá, seus lindos?
PS: adoro interagir com vocês na área de comentários. :)
Generalista autoproclamada, a cofundadora do Barbarella Poker é uma típica gaúcha que adora falar muito sobre tudo...o que realmente interessa. Isso inclui poker, economia, moda e, claro, o esquema tático do Internacional.