O Queens of Poker foi criado há menos de um mês e já conquistou seu espaço com rapidez e competência. Além da página no Facebook e Twitter, em que o grupo interage quase que diariamente, possui também um blog, já com diversos artigos focados no público feminino.
Criado pela jogadora Lizia Trevisan, gaúcha que reside em Curitiba, contou com o apoio das amigas Mercedes Henriques e Jessica Camargo. Mulheres inteligentes e carismáticas, empenhadas em agregar cada vez mais às mulheres que jogam ou que venha a jogar poker.
Sejam profissionais ou amadoras, o objetivo do grupo é, principalmente, trocar ideias e experiências, visando o crescimento mútuo de todas as nossas rainhas do esporte da mente.
Conversei com a Lizia, vejam o que ela tem a dizer sobre o Queens:
Khatlen Guse: Lizia, fale como foi o seu começo no poker.
Lizia Trevisan: Jogo poker desde 2008, mas em 2013 comecei a estudar e a jogar ao vivo. Joguei muito freerolls e torneios com rankings, inclusive da Barbarella Poker, em que ganhei meus primeiros livros e iniciei os estudos. Sempre fui fascinada por jogos de todos os tipos. Tenho coleção de videogames, por exemplo; mas o poker é incomparável, mais desafiador e complexo.
KG: De onde surgiu a ideia do Queens of Poker?
LT: Fui uma das 20 pré-selecionadas para o Akkari Team Micro Feminino. Não fiquei entre as 10 finalistas, infelizmente, mas fiquei surpreendida com a visibilidade. Resolvi fazer algo útil com os meus “15 minutos de fama” (risos). O espaço das mulheres, no poker, ainda é muito restrito, então, vi a necessidade de criar um local para as jogadoras, de todos os níveis, trocarem experiências e aprendizado.
KG: Qual o objetivo principal do grupo?
LT: Tornar nosso espaço um local acolhedor, onde as jogadoras possam partilhar suas experiências e opiniões, além de identificar oportunidades e eventos. Quem sabe unidas possamos levar o poker a um maior número de mulheres.
KG: Quem mais administra o grupo?
LT: Um projeto assim demanda muito trabalho. Este não seria possível sem as minhas amigas Mercedes Henriques e Jessica Camargo, jogadoras talentosas que compartilham comigo a mesma paixão pelo esporte.
KG: Vocês têm uma dinâmica muito interessante, sempre colocando enquetes e trocando ideias de forma divertida e com muito carisma, como está sendo o retorno/participação das meninas?
LT: Vemos que as gurias estão participando cada vez mais, e tivemos um feedback muito positivo do nosso blog, que é um espaço de todas. Quem fizer um artigo e quiser compartilhar, será muito bem-vinda.
KG: Quais as restrições para fazer parte do Queens of Poker?
LT: O grupo no facebook é restrito para mulheres, jogadoras e simpatizantes do esporte, mas nosso twitter, blog e página estão disponíveis para todos.
KG: Vocês já têm algum torneio programado? Quais os planos para 2014?
LT: Iniciaremos em fevereiro torneios com ranking mensal, e estamos negociando parcerias para premiar as vencedoras. Em breve teremos novidades!
KG: Quem quiser seguir o Queens of Poker, pode encontrar o grupo em quais canais?
Grupo no Facebook: https://www.facebook.com/groups/queensofpokerbr/
Fan Page:
https://www.facebook.com/pages/Queens-Of-Poker-o-Poker-para-Mulheres/551502448231581
Twitter: @queensofpokerbr
Blog: http://queensofpokerbr.wordpress.com/
KG: Deixe um recado para as mulheres que estão iniciando no poker.
LT: O poker pode parecer intimidador por ser um universo ainda muito masculino, mas, com persistência, as mulheres verão que possuem todas as qualidades necessárias para a prática do esporte. Independente do objetivo, jogar profissionalmente ou de forma recreativa, perseverança e estudo são cruciais. O cunho social também é muito grande. Fazemos inúmeras amizades e a diversão é garantida. Precisa de uma força para começar e não sabe por onde? Será muito bem vinda em nosso grupo. Esperamos você!
Generalista autoproclamada, a cofundadora do Barbarella Poker é uma típica gaúcha que adora falar muito sobre tudo...o que realmente interessa. Isso inclui poker, economia, moda e, claro, o esquema tático do Internacional.