O High Stakes Poker é uma série de programas de poker veiculada no Brasil pelo canal fechado FX. Para sentar-se à mesa é necessário desembolsar pelo menos US$ 100.000, o que deixa a participação restrita aos principais nomes do poker mundial e a milionários amantes do jogo, caso do fundador do Cirque du Soleil Guy Laliberté e do antigo dono do Los Angeles Lakers Jerry Buss.
Durante cinco anos, o programa foi um sucesso. Foram sete temporadas, quase 100 episódios, mais de 70 jogadores em ação e, claro, muitas mãos inesquecíveis. Uma delas, você confere agora, no terceiro especial da série “Mãos Antológicas”.
A MÃO
Os blinds eram $300/$600 com antes de $100. Gus Hansen, com US$ 287.000 à sua frente, era o primeiro a falar. Ele aumentou para $2.100 segurando par de cincos. Daniel Negreanu, logo à sua esquerda, reaumentou para $5.000. Antonio “The Magician” Esfandiari tinha uma boa mão no big blind, A-Q, mas não boa o bastante para jogar fora de posição contra dois dos melhores jogadores do mundo. Então, ele optou pelo fold. Gus Hansen pagou.
O flop trouxe uma trinca para os dois jogadores. Daniel apostou $8.000, e viu Gus aumentar para $26.000. Com o melhor jogo, o canadense apenas pagou.
O turn deixou Gus à frente ao trazer outro cinco e completar uma quadra para ele. O dinamarquês decidiu tomar a iniciativa e apostou mais $24.000. Daniel, com full house, deu call.
O river não mudou a situação para nenhum dos dois jogadores, e Gus pediu mesa para induzir seu adversário a apostar. Daniel não pensou muito, disparou $65.000, e viu Gus Hansen empurrar all-in de $232.000. Mesmo com um excelente jogo, Daniel levou quase dois minutos para pagar. Gus, com seus quatro cincos, puxou o maior pote da história do programa até então: $575.700.
O editor da revista Card Player Brasil se considera um sujeito humilde e trabalhador, mas há controvérsias. Acredita ser um gênio dos fantasy games.