O Evento Principal do PokerStars Caribbean Adventure (PCA) é um dos torneios mais prestigiados e difíceis do mundo.
Em 2009, Alexandre Gomes conquistou um resultado histórico ao terminar na 4ª colocação do torneio e embolsar US$ 750.000. Para conseguir o feito, o curitibano teve que enfrentar diversos jogadores fora-de-série. Entre eles, estava o norte-americano Kevin “BelowAbove” Saul, contra quem jogou uma mão épica.
Confira o vídeo abaixo, comentado por Daniel Negreanu:
A MÃO
Os blinds estavam em 40.000/80.000, com antes de 5.000. Alexandre Gomes era o UTG, e aumentou para 210.000, com A-A. Kevin Saul, no hijack, apenas pagou, com K-Q.
O flop, 6♥-6♣-2♣, foi muito bom para Alê, com duas cartas de paus e um seis dobrado. Ele apostou 355.000. Sem dar credibilidade ao brasileiro, Kevin pagou, sem nenhum par, esperando conseguir roubar o pote no turn ou no river.
O turn foi ainda melhor para o jogador de Curitiba, um 6♦. Com o melhor full-house possível, Alê pediu mesa para induzir o seu adversário ao blefe. A jogada deu certo, e o americano disparou 500.000 fichas. Como se estivesse em um dilema, o brasileiro pensou por quase um minuto e apenas pagou.
O river trouxe uma Q♠, “excelente” carta para Kevin. Seu blefe, agora, tinha se transformado em uma mão com muito valor, mas, mal sabia, que, no turn, ele já não tinha mais chances de vencer.
Novamente, Alê pediu mesa, rapidamente, como se já tivesse desistido da mão. Saul perguntou a quantidade de fichas restantes do brasileiro, enrolou um pouco e disparou uma última aposta de 1.300.000 fichas. Para sua surpresa, Alexandre Gomes empurrou all-in, quase instantaneamente, de 2.885.000. Kevin pagou, ficou com poucas fichas e caiu do torneio pouco depois, na 8ª posição.
O editor da revista Card Player Brasil se considera um sujeito humilde e trabalhador, mas há controvérsias. Acredita ser um gênio dos fantasy games.