Especiais » Mãos Antológicas

Phil Hellmuth x Frank Passantino



18/01/2013
» comente

Agitado. Imaturo. Desagradável. Esses são alguns adjetivos que aparecem definindo Phil Hellmuth no vídeo de hoje. Outros tantos poderiam ser escolhidos por jogadores ou espectadores que já viram o falastrão em ação; mas uma coisa é indiscutível: a qualidade do “Poker Brat”.

Recordista de braceletes (13), de ITMs (95) e de mesas finais (49) da World Series of Poker, Hellmuth também ficou famoso por algumas frases que entraram para a história do esporte – uma delas, protagonizadas no vídeo de hoje:


A MÃO

Primeiro dia do Main Event da WSOP 2005. Com os blinds em 250/500 e antes de 50, Phil Hellmuth aumenta para 1.500 com AK. O amador Frank Passantino dá mini-raise para 3.000. Hellmuth paga.

O flop vem A44, dando um full-house para Passantino e dois pares para Hellmuth, que pede mesa. Passantino também pede mesa. O turn é uma Q, que deixa Hellmuth já sem chances de vencer a mão. Ele pede mesa novamente e vê Passantino fazer uma aposta de 10.000 fichas em um pote com pouco mais de 7.000.

Depois de conversar com Passantino por alguns minutos, Hellmuth dá fold. Depois de Passantino mostrar A-A, ele se dirige para sua esposa, na plateia, e solta, em alto e bom som, uma das maiores pérolas da história do poker – que acabou ficando mais famosa que a própria mão: “I can dodge bullets*, baby!” (Eu posso desviar de balas, baby!).

*Bullets – balas de revólver, mas, no poker, pares de Ases também são conhecidos como bullets.


Marcelo Souza

O editor da revista Card Player Brasil se considera um sujeito humilde e trabalhador, mas há controvérsias. Acredita ser um gênio dos fantasy games.


Leia Também



A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2025. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123