EDIÇÃO 92 » COLUNA NACIONAL

Além dos feltros


Leonardo “LeoQ7”
No meu artigo de estreia na Card Player Brasil, falarei sobre uma tema muito importante no poker: saúde.
 
Para ser um jogador profissional de poker, você precisa estar atento a diversos fatores. Uma das coisas mais importantes na vida é cuidar da saúde, tanto física quanto mental. No poker, esse tipo de atenção deve ser redobrada.
 
Hoje, a diferença técnica entre um jogador com conhecimento médio e outro com um nível mais elevado diminuiu muito, bem diferente do que era há alguns anos. Isso se deve ao grande crescimento que o poker vem alcançando de uns tempos para cá. A facilidade de obter treinamentos, a existência de vários times espalhados pelo mundo, fóruns, sites especializados, dentre outros meios de conhecimento, são fatores que equilibram bastante o nível técnico de profissionais na atualidade. Ou seja, temos então que explorar outros campos que a maioria não dá a devida importância no momento.
Um jogador profissional de poker deve se preparar, mentalmente e fisicamente, a fim de obter sucesso em sua carreira, se tornando lucrativo e sendo referência para vários outros que estão começando no esporte da mente. Fatores como a resistência, motivação, concentração, estado de espirito e energia são tão — ou até mais — importantes que o conhecimento. Muitos acham tudo isso uma grande bobagem ou perda de tempo, outros sabem que o buraco é mais embaixo, mas por falta de vontade e, muitas vezes, preguiça, deixam de trabalhar para que corpo e mente se mantenham sadios.
 
Lembrem-se que o poker tem o cenário perfeito para a desordem da saúde: rotina pesada, em média 12 horas de trabalho por dia, com intervalos de apenas cinco minutos a cada hora. Ficamos o dia todo praticamente sentados na mesma posição. Soma-se a isso a pressão por bons resultados, a decepção pelas derrotas (que acontecem todos os dias), má alimentação e desidratação. Bem, isso tudo é uma combinação perfeita para que o sedentarismo e o desequilíbrio emocional tomem conta da situação.
 Assim como no poker, até o meio da década de 80 essa falta de atenção com a saúde podia ser visto também na Fórmula 1, em que o grid de largada era composto por pilotos extremamente fora de forma. Muitos ainda eram boêmios. Ayrton Senna, no início de sua carreira, veio a mudar aquele cenário. Ele juntou talento, dedicação, conhecimento técnico e amor pela profissão com bastante treinamento físico e mental. O resultado todos conhecem: um dos maiores esportistas da história.
 
Senna foi mais que um piloto, tornou- se um verdadeiro atleta. Ele causou espanto ao revolucionar a Fórmula 1 com um preparo jamais visto antes. Além de várias vitórias, recordes e campeonatos, eles deixou um legado de extrema importância, não só para os pilotos, mas para todos esportistas de qualquer modalidade.
 
No poker não é diferente. Não fique só no essencial. Vá além. Esgote todas as possibilidades. Pense fora do caixa, ou melhor, fora do feltro.
 
  
Leonardo “LeoQ7” tem 31 anos, é integrante do Time da Forra e já ganhou mais de R$ 200.000 em torneios na internet.
 



NESTA EDIÇÃO



A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123
LEIA TAMBÉM!×