EDIÇÃO 9 » COMENTÁRIOS E PERSONALIDADES

WSOP Chegando

E o Poker Brasileiro explodindo!


Thiago Decano

Vegas tá chegando, moçada! Em 2007, realizei meu sonho de conhecer esse verdadeiro mundo de diversões para adultos. À época, havia acabado de me decidir pela profissionalização no poker e fui com a intenção apenas de conhecer o maior número possível de cassinos, jogar os torneios menores e, é claro, uma etapa do WSOP.

Por coincidência, foi nessa etapa que Leandro Brasa Pimentel fez história ao obter a 4ª colocação no evento 49, o último antes do Main Event. Foram momentos mágicos, em que a torcida brasileira “infernizou” a vida dos seguranças e organizadores do evento. Eu caí logo no 4º nível de blinds, quando um oponente pagou meu all-in na pedida de um flush que bateu. Joguei mais loose e agressivo que o normal por causa do enorme field. Mas a experiência de jogar um evento desse porte é fantástica.

Você começa a andar pelos corredores do WSOP e se depara com seus maiores ídolos. Doyle Brunson, Daniel Negreanu, Scotty Nguyen, Phil Hellmuth, Annie Duke e outras feras. E aí começa a cair a ficha: você está no maior evento de poker do mundo!

Ao contrário do ano passado, pretendo jogar de seis a oito eventos da Série Mundial, além do Main Event. Viajo no início de junho, com o Felipe Mojave, grande jogador que se profissionalizou recentemente. Lá, nos encontraremos com o resto da “brasucada”, que deve chegar em peso após a segunda quinzena. Tenho certeza de que a “delegação brasileira”será ainda maior em 2008, e isso se deve ao “boom” do poker no país. Vocês lembram o que era o poker em 2006, até o começo de 2007? De lá para cá, grandes torneios foram realizados, diversos circuitos criados, ótimos jogadores surgindo todos os dias, o despertar de investidores, tanto nacionais quanto internacionais, que vêem no mercado nacional excelentes oportunidades.

Graças a esse enorme crescimento, o número de jogadores brasileiros patrocinados têm sido cada vez maior. O site pokerloco.com, da rede Ongame, vai me patrocinar no Main Event do WSOP, bancando estadias, passagens e buy-in. E a tendência para mim (e para muitos brasileiros) é de que a iniciativa seja cada vez mais constante.

Isso não ocorre apenas por causa do “talento nato” que o brasileiro tem para todo tipo de esporte. Os investidores ficam impressionados com a audiência gerada quando algum de nós chega numa mesa final de um torneio. O chat bomba com gritos de “vamooooooooo“, inúmeros posts de incentivo são criados na Poker Mania (principal comunidade brasileira de poker no Orkut), torcemos e vibramos como se fosse a Copa do Mundo – aliás, o WSOP é exatamente isso. E quanto mais resultados conquistamos, mais brasileiros abrem contas nos sites de poker, gerando mais lucro e, conseqüentemente, mais investimentos, mais freerolls exclusivos, mais torneios ao vivo com premiação garantida invejável, fazendo o poker crescer assustadoramente em terras tupiniquins e dando oportunidade a todos os amantes desse esporte de aprendê-lo, praticá-lo e quem sabe, ser um vencedor, até profissional.

Termino esta coluna com um enorme parabéns. Aliás, dois. É que justamente no dia em que escrevi este texto, Felipe Mojave fez bonito no EPT (European Poker Tour) de San Remo, conquistando a 13º posição em um field de mais de 700 feras internacionais. E, para variar, a torcida aqui também se mostrou presente. Só no tópico do “Dia 3”, foram mais de 700 posts de incentivo na Poker Mania. Mas tudo isso meu amigo Mojave vai contar com detalhes nas próximas edições da CardPlayer Brasil. O outro parabéns vai para o meu amigo – gente finíssima e humilde, e principal concorrente no ranking brasileiro SuperPoker – “MestreFelipe”, que simplesmente é o 11º colocado no site www.officialpokerrankings.com, dentre todos os sites de poker. Que a boa fase continue e que o Brasil forre pesado em Vegas!




NESTA EDIÇÃO



A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2019. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.

Sede: Rua Stela de Souza, 54 - Sagrada Família - Belo Horizonte/MG - CEP: 31030-490
contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123
LEIA TAMBÉM!×