EDIÇÃO 9 » FIQUE POR DENTRO

Academia WPT: Morrendo Com a Melhor Mão


Mike Sexton

O Mirage Poker Showdown deu o pontapé inicial da sexta temporada do World Poker Tour. Ele também foi nosso evento inaugural na GSN — o novo canal do WPT (atualmente, o World Poker Tour é transmitido nas segundas-feiras, às 21h, na GSN, logo após o High Stakes Poker.) E pareceu apropriado que o primeiro evento do WPT em nosso novo canal contasse com o cara que muitos consideram o jogador mais importante numa mesa de poker — Phil Ivey, e ele era o líder em fichas. Dificilmente iniciaríamos uma temporada de um jeito melhor.

De maneira incrível, essa foi a sétima vez que Ivey ganhou dinheiro no WPT — fazendo sete mesas finais! Embora não tenha vencido o torneio, mais adiante na sexta temporada, no evento L.A. Poker Classic, ele ganhou dinheiro pela oitava vez na turnê, participou de sua oitava mesa final e finalmente conquistou seu primeiro título no WPT.

Essa mão foi a segunda distribuída na mesa final, e a ação estava a todo vapor desde o início. Os antes eram de 3.000 e os blinds de 12.000-24.000, quando Amnon Filippi (então com 565.000) deu raise de 70.000 do under the gun, com A-Q off. Dois jogadores desistiram, e Cory Carroll (com 1,3 milhões) pagou do button, com A 7. O líder em fichas, Phil Ivey, no small blind, decidiu se juntar à festa e pagou com A-J de naipes diferentes. O big blind desistiu, então a ação ficou entre os três, em um pote aumentado antes do flop.

O flop foi K-J-10 com duas cartas de copas. Tan, tan, tan, tan! Filippi, que tinha aumentado pré-flop, flopou o nuts! Ivey era o primeiro a falar e pediu mesa com seu par de valetes e straight draw. Filippi então apostou 135.000. Para seu deleite, Carroll (que tinha quedas para nut flush e nut straight) deu raise de 355.000 (um aumento de 220.000). Ivey desistiu, e Filippi, com nuts, foi de all-in, e Carroll pagou.

Todo mundo estava com os nervos à flor da pele. A carta do turn foi o 6 e a do river o 2! Carroll acertou seu flush, levou o pote (de mais de 1,2 milhões) e passou a ser o novo chip leader. Filippi foi eliminado em sexto lugar, resmungando: “Por que eu?”

Johnny Moss, do lendário Hall da Fama, certa vez me disse: “Mike, no poker, você não pode controlar o fator sorte. Tudo o que você pode fazer é colocar seu dinheiro no pote com a melhor mão”. Filippi fez exatamente isso. Mas aquela noite não havia de ser dele.

O destino, contudo, estava ao lado de Jonathan Little, que ganhou o Mirage Poker Showdown, faturou seu primeiro título do WPT e se tornou o mais novo membro dos milionários que alcançaram esse status devido ao WPT. Parabéns, Jonathan.




NESTA EDIÇÃO



A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2025. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123
LEIA TAMBÉM!×