EDIÇÃO 86 » COLUNA NACIONAL

11 dicas para vencer torneios online


Caio Pessagno

Sempre me perguntam qual é o meu segredo, o que eu faço de diferente para ganhar torneios na internet, se eu tenho alguém infiltrado no PokerStars para bater as minhas cartas no river (risos). Mas quem me conhece sabe que a resposta é quase sempre a mesma: muito trabalho.
 
Resolvi colocar tudo na “ponta do lápis” e essa reflexão foi bem legal. Nem eu mesmo sabia que me preocupava com tantas coisas ao mesmo tempo. O resultado, você confere agora:
 
1. PACIÊNCIA
Um torneio não pode ser vencido no começo. É preciso calma. Esperar os melhores momentos para investir suas fichas. Se precipitar ou ficar impaciente, isso vai lhe custar caro.
 
2. CONTROLE EMOCIONAL
Jogar poker exige muito autocontrole. Você não pode se abalar com situações inusitadas. Perder o controle emocional durante o torneio é suicídio. Poker exige sangue frio, e isso significa estar bem preparado sempre.
 
3. ESCOLHA DOS ADVERSÁRIOS
Sempre procure analisar seus adversários, tente acumular o máximo de informações sobre cada um deles: como eles agem, padrão de apostas etc. Some isso às informações gerais da mesa e do torneio (ação, número de jogadores do torneio, se está na bolha e por aí vai). É essencial escolher bem quem você irá enfrentar no decorrer do torneio.
 
4. INVESTIMENTO FAVORÁVEL
Aprenda a calcular as chances e riscos de cada situação, e só invista suas fichas em situações favoráveis. Poker é um jogo de escolhas. Se fizer as melhores escolhas, você se dará bem no longo prazo. Claro que, mesmo tomando a decisão certa, o baralho pode castigar. Mas ele castiga uma, duas, três vezes, mas não mil vezes. Se você estiver tomando a decisão certa, pode esperar que a sua forra vai chegar.
 
5. CONFIANÇA
Nem mais, nem menos; na medida. Mas qual é essa medida? Ela só vem com a experiência. Já passei fases com pouca confiança, o que é ruim. E também já tive fases excesso, e adivinha? O tombo é grande. A medida certa vem com a experiência, em número de jogos. Então, qual é sua amostragem?



 
6. EXPERIÊNCIA
Não espere ganhar o primeiro torneio que jogar. Faça um planejamento envolvendo estudo, prática e investimento. Estar habituado às situações faz parte do treinamento do cérebro. Com o tempo, tudo fica mais claro e rápido. Isso funciona pra qualquer coisa. 
 
7. COMPETITIVIDADE
O poker é um jogo de mentes, de pessoas, mas é uma competição individual. Sentou na mesa, a amizade fica de lado. Sua vontade de vencer, de competir, tem que ser grande. Se você não for um jogador competitivo, não oferecer resistência alguma aos adversários, ficar só no feijão com arroz, os tubarões vão estar sempre prontos para lhe engolir, só esperando a hora certa para o ataque. Você quer ser a presa fácil? A lei da cadeia alimentar prevalece dentro do poker. Identifique onde você está e busque sempre ser o predador.
 
8. VERSATILIDADE
Adapte-se a todo tipo de situação. Espere situações já conhecidas, mas também as novas, assim como suas consequências e soluções. Não perca tempo reclamando, apenas tenha jogo de cintura e trabalhe com o que você tem em mãos.
 
9. DISCIPLINA
Na maioria dos casos, o sucesso é reflexo da sua dedicação — e a dedicação extrema exige sacrifício. Para se sacrificar, é preciso realmente querer e ter consciência de que o êxito depende do número de horas investidas com efetividade.
 
10. CONCENTRAÇÃO
Não deixe nunca assuntos ou problemas alheios ao jogo interferirem no seu raciocínio. Esteja blindado para conseguir usar 100% da sua capacidade e atingir seu A-game.
 
11. RESISTÊNCIA
Entenda que um torneio de poker, em média, dura de seis a oito horas. Esteja com o sono em dia e consciente de que uma batalha de exaustão física e mental está por vir. Caso não esteja disposto, apenas economize seu dinheiro.




NESTA EDIÇÃO



A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2019. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.

Sede: Rua Stela de Souza, 54 - Sagrada Família - Belo Horizonte/MG - CEP: 31030-490
contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123
LEIA TAMBÉM!×