EDIÇÃO 85 » COLUNA NACIONAL

Os sete pecados capitais

Hábitos que você precisa abandonar se quiser ter sucesso nas mesas


Caio Pessagno
Quem disse que seria fácil, não é mesmo? Ninguém realiza os sonhos sentado no sofá. Nem por sorte. Sonhos são realizados com suor. É muito fácil arrumar uma desculpa para as dificuldades que você encontra. Mas a culpa não é do Site, daquele “tiozão estrela” ou do “baralhão” russo. O universo não conspira contra você. Isso é difícil de engolir, mas, na maioria dos casos, a culpa é sua.

Pensando nisso, fiz uma lista de coisas que você precisa parar de fazer para ter sucesso no poker. Caso esse seja seu sonho, como era o meu, isto definitivamente irá lhe ajudar.

1. PREGUIÇA
Aquela história do “amanhã eu faço”, sabe? Essa vontade de deixar para depois é o primeiro mal a ser combatido. Enquanto você deixa de estudar ou praticar, pode ter certeza que tem muita gente correndo atrás. Quando encontrar essa galera nas mesas, você vai sentir na pele o prejuízo. Portanto, mãos à obra, parceiro! Nada vai cair no seu colo.

2. MEDO DO JULGAMENTO
Se preocupar com o que os outros vão pensar acaba com sua autoconfiança e reforça a preguiça. Óbvio que críticas e opiniões podem ser construtivas, mas isso não pode pesar demais e ditar seus atos. Quando começaram a falar de mim nos fóruns de poker, por exemplo, me ridicularizaram por causa do polêmico raise/fold com 10 big blinds ou menos. Fui aloprado no maior fórum de poker do Brasil. Hoje em dia, muita gente usa e entende essa linha. Ainda assim, tem gente que me critica. Se você sabe por que faz alguma coisa, se confia no seu taco, então não deixe as opiniões dos outros lhe atrapalharem.
3. SALTO ALTO
O ego do jogador de poker é um de seus pontos fracos. É muito importante deixá-lo. Colocar o ego na mesa é garantia de prejuízo financeiro no longo prazo. Não leve as coisas para o pessoal. Esse é um jogo em que não existe verdade absoluta. Esteja aberto a outros conceitos. No poker, não existe aquela coisa de “comemorar o gol”, à lá Cristiano Ronaldo, dizendo o quão bom você é.

4. PESSIMISMO
Se você quer evoluir, precisa se cercar de pessoas e ideias que ajudem nessa evolução. Óbvio, não é? Meu amigo, você decidiu ser jogador de poker. Não preciso dizer aqui que você vai sofrer algum preconceito da sociedade. Dos amigos e, muito provavelmente, da própria família. Se ficar ao lado de pessoas que lhe dizem que não vai dar certo, sabe o que vai acontecer? Esteja com as pessoas que acreditam no seu sonho. Não alimente papos que minimizem suas ambições, que coloquem em dúvida seu potencial.




5. O FAMOSO “MI-MI-MI”
Vai reclamar de bad beat a vida inteira? Vai ficar aí falando que o site é roubado? Que tal cara é favorecido? Que os outros têm sorte e você azar? Da maneira mais direta possível, se você quer ser um jogador de poker, abandone agora o vício de reclamar da vida, da bad, do baralho ou do PS.

6. RESISTÊNCIA À MUDANÇA
É importante descobrir o que está influenciando quando as coisas não estão dando certo — e é preciso humildade para isso. É na sua vida pessoal? É no jogo? É na parte técnica? Emocional? Sempre vai existir outra forma de solucionar os problemas, mas nem sempre é a sua. Quando enxergar algum problema, não hesite em mudar.

7. DESCULPAS DE SEMPRE
Elas não fazem mais sentido. Você não precisa delas. Trabalho, estudo, vontade, dedicação, criatividade e energia positiva. É disso que você precisa para realizar seu sonho. Siga evoluindo. Agora, seu pensamento é outro.



NESTA EDIÇÃO



A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2019. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.

Sede: Rua Stela de Souza, 54 - Sagrada Família - Belo Horizonte/MG - CEP: 31030-490
contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123
LEIA TAMBÉM!×