EDIÇÃO 7 » ESPECIAIS

Vamos Nessa - Doylesroom está de volta

O Site de Poker de Doyle Brunson Está Repleto de Prêmios e Pisa Fundo para 2008 e Além


Shawn Patrick Green

Existem pouquíssimas pessoas capazes de se tornar internacionalmente reconhecidas por sua vocação escolhida, mesmo entre aqueles que sabem pouco ou nada sobre aquela profissão. Doyle Brunson é um desses espécimes raros. Brunson é uma lenda, qualquer que seja o critério: é difícil argumentar contra 10 braceletes de ouro do World Series of Poker e cinqüenta e tantos anos de experiência. Ele é conhecido tanto por sua integridade como por suas proezas no poker. Também é famoso por sua habilidade de se adaptar a seus oponentes e a seu ambiente.

E ele se adaptou mesmo. O poker online é um mercado crescente e lucrativo, então Brunson fez a escolha óbvia ao incluir seu nome nesse meio. O DoylesRoom.com abriu suas portas virtuais em 2004, e as pessoas enlouqueceram diante da possibilidade de jogar contra a superestrela do poker em pessoa. As águas se turvaram um pouco quando o Unlawful Internet Gambling Enforcement Act foi sancionado no fim de 2006, mas o DoylesRoom.com reafirmou seu compromisso com os jogadores norte-americanos em outubro de 2007, quando voltou com um novo software e uma grande gama de incríveis promoções.

Doyle está de volta, baby.
Recompensa: Vivo ou Morto (ou Pelo Menos Todas as Fichas Dele)
DoylesRoom.com tem muitos torneios e promoções que valem a pena conferir, mas o mais famoso é, de longe, o The Bounty (A Recompensa). Onde mais você teria a chance de enfrentar “Texas Dolly”, um homem que ganhou mais de 10 braceletes de ouro do World Series of Poker?

E não se trata de uma recompensa comum em um torneio. Eventos desse tipo geralmente têm dois formatos e tamanhos: (1) os jogadores recebem uma pequena quantia quando eliminam alguém do torneio, ou (2) os jogadores recebem uma quantia interessante ao eliminar alguém dentre um seleto grupo de jogadores, e o pagamento é o mesmo para cada uma e qualquer eliminação.

O The Bounty do DoylesRoom.com oferece algo novo aos torneios com recompensa, disponibilizando pagamentos escalonados que chegam a $25.000 para caçadores de recompensas. Se os jogadores eliminarem qualquer um dos jogadores designados como “recompensa”, ganham $500 creditados em suas contas. Se um jogador eliminar dois “recompensas” principais, ele ganha $5.000 e, se eliminar três, leva $25.000 para casa.

O mais incrível é que os jogadores podem entrar na ação com um buy-in de apenas $25(+$2,50). Melhor ainda, os novatos no The Bounty não precisam pagar o buy-in, o que significa que podem transformar $0 em $25.000, além do prêmio normal do torneio. E os jogadores-recompensa incluem grandes estrelas do poker como Mike “The Mad Genius” Caro, Hoyt Corkins, muitas estrelas da televisão e do cinema e, é claro, o próprio Doyle, o que permite aos participantes jogar poker e conversar com grandes celebridades. Há pouquíssimos, se é que existem, torneios em outros lugares nos quais os jogadores têm tantas vantagens.

Garantia: $4 Milhões, para ser Exato
Seja The Bounty seu tipo de jogo ou não, DoylesRoom.com tem seu número — $4.000.000 para ser mais preciso.

O site oferece $4 milhões garantidos mensalmente. Entre tais torneios com total de prêmios garantidos existe um de no-limit hold’em com $175.000 garantidos, que acontece todo domingo, com buy-in de $60(+$5). Esse buy-in é muito baixo, considerando as taxas de inscrição para eventos semelhantes em outros sites, que custam centenas de dólares. DoylesRoom.com também oferece o Extreme Stack, um torneio de no-limit hold’em com $50.000 garantidos e um estoque inicial de $5.000, aos sábados.

O Homem em Seus Próprios Termos
A Card Player conversou com Brunson sobre seu site, e descobriu o que ele acha que torna o DoylesRoom.com tão especial, o que ele pensa sobre estar de volta aos EUA (e como ele se sentiu ao ser forçado a deixá-los), e o que ele vê no futuro de seu site:

Card Player: O que lhe inspirou a endossar DoylesRoom.com?

Doyle Brunson:
O desafio de emprestar meu nome para o melhor lugar para se jogar na Internet. E também porque eu representava um dos primeiros sites de poker, o Highlands, que fracassou. Eu queria superar esse fracasso. O site faliu, mas eu paguei pessoalmente cada jogador que tinha dinheiro no Highlands.

CP: O que torna o DoylesRoom especial, na sua opinião?

DB:
A atenção pessoal que tentamos dar a nossos jogadores. Nós temos o melhor serviço de atendimento ao consumidor do ramo.

CP: Tanto você quanto seu site levam muito a sério a honestidade, a confiança e a integridade. Por que você acha que essas características em particular são tão importantes?

DB:
Como meu nome está no site, eu tento me certificar disso. Os jogadores de poker, inclusive eu, foram vítimas de fraudes. Eu acho que os usuários devem saber que seu dinheiro está seguro no DoylesRoom.

CP: Como você se sente estando novamente em ação nos EUA com um novíssimo software?

DB:
É bom estar de volta. Eu ainda não sei ao certo porque a administração achou que devíamos parar de funcionar. Nenhum dos outros sites sofreu isso, a não ser as companhias de capital aberto.

CP: Então… é você mesmo que joga naqueles torneios-recompensa?

DB:
Sim. Eu gosto muito de jogar esses torneios no DoylesRoom e de conversar com os jogadores.

CP: O torneio-recompensa do DoylesRoom é bastante diferente de outros do gênero. Você pode explicar como tiveram a idéia dessa estrutura única de pagamentos para as eliminações?

DB:
Trata-se de uma oportunidade para nossos jogadores arriscarem muito pouco e ganharem muito. É também uma chance de jogar comigo e outras celebridades. Nós já tivemos Nicky e Paris Hilton, Kevin Connolly, Pam Anderson, Cyndy Violette, Hoyt Corkins, Mike Caro, Todd, Pam e Angela Brunson, Barry Greenstein, Minh Ly, Chau Giang e muitos outros como recompensas no torneio.

CP: O que os jogadores podem esperar do DoylesRoom nos próximos anos?

DB:
Crescimento contínuo e um esforço concentrado para recompensar nossos jogadores. Além disso, esperamos ter os jogos mais agradáveis da Internet. Nós realmente estimamos nossos usuários, e iremos tentar fazer com que jogar no DoylesRoom seja uma agradável experiência.


Hoyt Corkins:O Outro Campeão com Chapéu de Cowboy

O time de profissionais do poker do DoylesRoom.com, carinhosamente chamado de Team Brunson, tem a reputação de conter alguns dos mais respeitados jogadores da história do poker. O membro do time Hoyt Corkins é o orgulhoso proprietário de dois braceletes do World Series of Poker, de mais de $3 milhões em ganhos de torneios e de um título do World Poker Tour. Ele foi apelidado de “Cowboy” (por causa do chapéu de cowboy que ele sempre usa, assim como o próprio Doyle), “Mr. Move All In” (“Sr. Vai All-In”) e “Nightmare” (“Pesadelo”). O último pode ser um pouco enganador, pois Corkins é um dos jogadores mais gentis do atual circuito de torneios. Mas o apelido pode simplesmente se referir aos pesadelos que você terá sobre todo o dinheiro que poderia ter ganhado caso ele não tivesse sentando à sua mesa:

Card Player: Você atualmente é membro do Team Brunson, que já incluiu alguns dos maiores nomes do poker ao longo dos anos. O que significa para você fazer parte dessa equipe?

Hoyt Corkins:
É uma grande honra estar no Team Brunson, especialmente por Doyle Brunson ser a lenda do poker que é. É uma grande emoção. Para fazer parte do time, Doyle exige que você seja, dentre outros atributos, uma pessoa honesta, e, diante de tudo, isso significa muito para mim.

CP: O que você faz como parte do time?

HC:
Eu jogo poker no site, promovo o DoylesRoom quando posso, e dou suporte a Doyle. Eu tento jogar toda quarta-feira à noite no torneio-recompensa do site.

CP: Já foi dito que você não tem medo e tem uma coragem crua na mesa. O que isso realmente significa?

HC:
É mais ou menos isso. Eu tenho confiança de que posso me dar bem como jogador de poker profissional, e se eu entro em um grande pote e perco, ainda tenho confiança de que posso vencer. Quando jogo um torneio, tento entrar com muita confiança. Quando tenho a melhor mão, acho que ela vai se manter, e, quando tenho a pior, acho que ela poderá ganhar.

CP: O DoylesRoom é famoso por seu torneio-recompensa. Sua natureza destemida é prejudicial em um torneio assim, no qual seu all-in é uma tentação de se pagar?

HC:
Bem, sim. Em torneios desse tipo, eles querem apostar contra você. Quando se joga em um torneio-recompensa e não há muito dinheiro em jogo, as pessoas irão pagar muitas de suas apostas e mais rapidamente. Então, você não consegue intimidar a mesa.

CP: O que há de tão bom no DoylesRoom?

HC:
Eu diria Doyle Brunson. Ele acredita em honestidade e integridade, e quer que todos sejam tratados com justiça. Então eu diria que isso é a razão principal que diferencia o site.

CP: Que benefícios há em se jogar em um site mediano de poker, em termos de fluxo de jogadores, em relação a um site maior?

HC:
Os jogos são provavelmente mais fáceis em um site mediando do que em um maior, pois todos os melhores jogadores possivelmente vão para os sites maiores. Assim, as partidas devem ser mais fáceis em um site menor.

CP: Então, você acha que seria uma boa idéia as pessoas se cadastrarem no DoylesRoom simplesmente porque é provável que enfrentarão oponentes mais fracos?

HC:
Sim, eu acho que isso deve ser levado em consideração.

CP: Você percebe isso quando joga nos torneios-recompensa? Parece-lhe que os jogadores no DoylesRoom têm um nível de habilidade menor do que os de outros sites?

HC:
Bem, eu não diria “nível de habilidade menor”; diria que eles jogam mais por diversão do que por qualquer outro motivo. Eles jogam por prazer.

CP: O que você acha que o futuro reserva para você e seu envolvimento com o DoylesRoom?

HC:
Eu adoro estar com Doyle, e qualquer coisa que eu puder fazer por ele, farei. Espero que o futuro seja grande e promissor.




NESTA EDIÇÃO



A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123
LEIA TAMBÉM!×