EDIÇÃO 109 » COLUNA NACIONAL

Planejamento e Desculpas

Mantendo o foco no que realmente importa


Fellipe Nunes
A falta de planejamento é o principal motivo de termos tantos jogadores de elevado nível técnico ganhando menos do que poderiam, ano após ano. Criar um planejamento de carreira que inclua cenários de anos, meses, semanas e dias é essencial. Com uma programação sólida e possível, deixamos de nos preocupar tanto com os resultados de cada dia e conseguimos manter o foco no que realmente importa: executar o plano da melhor maneira possível e solidificar a carreira. 

Para refletir sobre a importância de seguir um planejamento, vivo dizendo aos jogadores com quem trabalho diariamente no FLOW: “o que tem a ver com a sua carreira você ter cravado dez torneios ontem?”, ou “o que tem a ver com seu planejamento você ter cravado o Sunday Million?” De fato, ao longo de uma carreira, é possível que tenhamos dias em que ganharemos vários torneios, e também é verdade que a tendência é que você consiga um ou outro grande resultado em algum major. Mas, quando estamos falando de planejamento, precisamos nos concentrar em darmos o máximo nos aspectos que controlamos — e esses grandes prêmios ou ótimos dias são os fatores sobre os quais temos menos controle em todo o processo.



Suas energias devem se concentrar naquilo que você pode controlar e fazer melhor, começando por calcular a melhor hora inicial e final dos registros. Depois, você pode observar se tem conseguido aumentar o volume de mesas simultâneas. E, aí sim, após uma semana seguindo sua organização, analisar os resultados, refletir o que pode estar influenciando nos bons e ruins e definir o que irá fazer para melhorar.

Ao começar a executar o planejamento, é comum que também comecem as desculpas: “não tenho o tempo que gostaria”, “não me sinto confortável em comer enquanto jogo”, “não me sinto confortável em ficar sentado por muitas horas” etc. Bom, se você quer ser um jogador de topo, precisa agir como um — tempo e organização não deveriam mais ser problemas. Todas as profissões envolvem afazeres que não são tão confortáveis assim, e muitas delas oferecem menos conforto e liberdade do que ser um jogador de poker. 

Sugiro que você pare tudo agora, analise seus números, entenda em que já é vencedor com consistência e faça seu planejamento. Depois, adapte-se e dê tudo de si para que ele seja bem executado. E quando alguma desculpa surgir para que você não dê o seu melhor, lembre que ser jogador de poker e poder seguir o próprio sonho pode ser um privilégio. Honre essa oportunidade e faça do seu caminho uma carreira brilhante.


NESTA EDIÇÃO


EDIÇÃO 109

Ano 10 - agosto, 2016

ASSINE JÁ! ÍNDICE COMPLETO
FichasNet Garantimos o melhor negócio online na compra e venda de créditos.
RoyalPag - Comprou, jogou, ganhou, sacou!
RoyalPag - Comprou, jogou, ganhou, sacou!
Aumente seu stack agora! Stack fichas
Fichas Nupano - Compra e venda de fichas online
Raise Editora - Os melhores livros de poker do mundo totalmente em português

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2019. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.

Sede: Rua Stela de Souza, 54 - Sagrada Família - Belo Horizonte/MG - CEP: 31030-490
contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123
LEIA TAMBÉM!×