EDIÇÃO 7 » COLUNA NACIONAL

O Brasil em Bahamas

Um relatório sobre o PCA


André Akkari

Em janeiro estivemos em Nassau, capital das Bahamas, e o lugar é simplesmente inacreditável! Uma praia inacreditável, piscinas inacreditáveis, e o principal – um torneio de poker inacreditável! Essa é a definição para o que o Poker Stars fez naquela terra.

O PCA (Poker Stars Caribean Adventure) é, na minha humilde opinião, o melhor torneio de Texas Hold´em que alguém pode participar. O lugar é paradisíaco, a estrutura do torneio é a melhor possível, os eventos são excelentes, as festas, os shows, tudo é muito agradável. Para completar, o que pode ser melhor que jogar ao vivo, online, ir à praia, mergulhar na piscina, comer bem e ainda correr o risco de ganhar uma nota preta? Isso é o PCA!

O Brasil invadiu o evento de forma muito legal. Havia vários cariocas (Valtinho, Gualtinho, Fernando, Fred, Hélio, Cidão – um bando de malucos), mas BH e SP não ficaram atrás, e enviaram seus “paranóicos” (Fernando, Ricardo, Tae, Afrânio). No final também veio a galera que vive do pano, como eu, Federal e Alexandre Gomes. Toda essa turma reunida fez com que passássemos uma semana muito agradável.

Nos torneios, eu, Eugênio e a simpática Rosa, de BH, tivemos uma grande participação no Main Event (foi o primeiro evento grande em que consegui ficar in the money, mas mesmo assim não fiquei lá muito satisfeito). E não foi só isso, pois outros brazucas fizeram também bonito nos demais eventos: Igor Federal e Fernando mandaram bala no evento de 3k, conseguindo um ITM entre os 30; online, Federal pegou mais uma pancada de mesa final no $100 com rebuy, Alexandre Gomes chegou à FT do $150, eu faturei o $55 do Stars e por aí vai.

No que diz respeito ao marketing, não poderia ter sido melhor. Estive junto dos maiores jogadores do mundo em diversas situações (rolou até jantar com Daniel Negreanu, Humberto Brenes, Barry Greinstein, entre outros). Gravei uma nova série de comerciais para o Poker Stars, com Victor Randim, ELky, Steve Paul Ambrose, Hevad Khan e Barry Greinstein. Fizemos sessões de fotos para anúncios em revistas e banners, tudo isso regado a muito aprendizado – a ponto de eu acompanhar duas horas de entrevistas do Barry Greinstein para um site holandês, falando apenas sobre técnicas e estratégias do Stud Hi Lo... Vocês podem imaginar o quanto isso representa? Experiência incrível!

Tivemos a presença de Sergio Prado e Maridu cobrindo os eventos, correndo o tempo todo atrás das informações, pegando brasileiro por brasileiro, contagem de fichas, mãos interessantes. O trabalho deles foi realmente muito bem feito, sem contar que, a cada momento, eles mais torciam do que trabalhavam, né...? Afinal, não tem como ver um amigo de all-in e não ir lá rezar junto com ele, concorda?

O resultado final do evento para o Brasil foi 100% positivo – estamos todos de parabéns! E não resta a menor duvida de que, no ano que vem, eu serei o primeiro a chegar lá, junto com um monte de brazuca que vai junto!

Um grande abraço!




NESTA EDIÇÃO



A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123
LEIA TAMBÉM!×