Todas as Mãos Reveladas foi escrito por um dos profissionais mais intrigantes e fascinantes do mundo: Gus Hansen. Conhecido por seu estilo corajoso e agressivo, ele inovou o setor da literatura especializada em poker ao transcrever cada mão jogada por ele durante o Main Event do Aussie Millions 2007. Detentor de diversos títulos do circuito internacional, Gus superou 747 jogadores e faturou 1,2 milhão de dólares pela vitória no evento australiano. Agora, ele revela os segredos que o levaram à vitória. Os últimos capítulos ainda trazem tabelas e gráficos de estatísticas que ilustram desde o número de mãos prêmios que ele recebeu até a porcentagem de all-in vencidos.
Mão 46
Blinds Minha Posição Minha Mão Meu Stack
500/1.000-100 Big Blind Q
♦8
♠ 61.600
Um jogador tight abre raise de 3.000 da segunda posição. Eu pago do BB com Q8o. Quando eu vou aprender? Pagar raises com Q8o, do BB, quando um jogador tight abre o pote das posições iniciais, simplesmente, não vai render dinheiro. O flop vem:
A
♣ K
♦ 9
♦
Eu dou check. Ele aposta 7.000, e eu dou fold. Muitas pessoas inteligentes podem dizer que eu desperdicei 2.000 nesta mão.
Mão 48
Blinds Minha Posição Minha Mão Meu Stack
500/1.000-100 Button 8
♣6
♣ 76.600
Um jogador tight abre raise de 3.500 do hijack, e eu pago do button com 8
♣6
♣. Repare a diferença entre esta mão e a do o Q8o de duas mãos atrás. Aqui, eu tenho posição, mas, mais importante, estou encarando um raise de posição final. O flop vem:
10
♥ ♦6 2
♣
Ele dá check, e eu aposto 4.600 em um pote de 9.300. Foi uma aposta pequena, menos da metade do pote, mas eu tinha um pressentimento de que seria o bastante para afugentá-lo do pote se ele não tivesse se conectado com o flop. Por outro lado, se ele acertou e jogou para o “sujo check-raise”, eu economizaria algumas fichas, já que teria desistido da mão.
Ele pondera o call, mas acaba dando fold. É provável que ele tivesse duas cartas altas. Claro, sempre é bom acertar o flop, mas meu par de Seis era bastante irrelevante para as ações que aconteceram. Minha aposta dependeu exclusivamente do fato de ele ter dado check antes de mim, e eu ainda teria apostado se tivesse errado o flop completamente.
TÍTULO: Gus Hansen – Todas as mãos reveladas (Gus Hansen – Every Hand Revealed)
AUTOR: Gus Hansen
NÚMERO DE PÁGINAS: 378
PREÇO: R$ 79,90
NESTA EDIÇÃO