EDIÇÃO 66 » COLUNA NACIONAL

CARD DROPS: Poker Pets


Khatlen Guse
Quem nunca se emocionou com aquele simples olhar – que nada tem de simples – do animalzinho de estimação? Quem nunca viveu um momento mágico e silencioso, só de estar ao lado do seu pequeno mascote? Ele que por muitas vezes impõe sua presença de forma estrondosa, nos momentos de festejo, às vezes, desajeitado, mas sempre com amor e alegria.

Talvez você nunca tenha tido um animal de estimação, mas tenha noção de quanta intensidade e poder estes pequenos seres podem ter na vida das pessoas – e a sua capacidade de mudar vidas.

Companheiros de solitários, de famílias inteiras, auxiliares de doentes, enfermos ou deficientes físicos.
Muitos sabem, até pelo meu avatar, que tenho uma buldogue francês, já velhinha, mas muito vivaz, a “Puppy” Charlotte. Uma criatura pequenina, mas gigante quando se trata de sentimentos. E foi observando nas redes sociais que percebi o quanto esses bichinhos estão presentes na vida de vários jogadores e personalidades ligadas ao poker. Nas sessões de poker, inclusive, os pequeninos são um santo remédio para as terríveis bad beats.

Agora, vamos conhecer os animais de estimação de alguns deles, com fotos e testemunhos do que eles representam na vida de cada um:


Akkari e sua golden retriever, Mila:
“Eu nunca quis ter cachorro. Sempre tive um pouco de medo, desde criança. Mas de tanto minhas filhas pedirem, eu resolvi trazer a Mila. Eu não fazia ideia do quão bom seria para elas, para a minha esposa e, principalmente, a alegria que traria para mim. Não existe um dia que eu não entre em casa e que ela não fique louca, me jogue no chão e faça uma festa danada. É uma manifestação de alegria que é impossível de ver nos seres humanos. Eu sou um homem apaixonado pela Mila – e, além de tudo, sou um jogador de poker que achou nela a solução para qualquer bad beat”.

André Akkari – Jogador do Team PokerStars.

Keep com seu buldogue francês e futuro Rapper, Dólar:
“Desde criança, sempre fui apaixonado por cachorros. Tenho apego a todos os tipos de animais, mas os cães são meus favoritos. São seres que independente do seu humor, condição financeira, teor de beleza ou bens materiais, estão, ali, sempre dispostos a te dar carinho ou brincar. Sempre querem o seu bem e são desprovidos de inveja ou sentimentos mundanos. E assim é o Dólar, o meu mais novo melhor amigo”.
Diego “Keep” Cardoso – Chegou ao heads up do Sunday Million por duas vezes em 2012

Guilis com sua golden retriever, Lally e o lhasa apso, Buddy.
“Buddy, é meu companheiro há dois anos. Sempre me seguindo por toda a casa. Se eu ficar 10 horas no computador, ele vai estar ali, do meu lado, deitado. Quando fiquei em Las Vegas, quase um mês, ele até ficou meio doente. A Lally entrou para família há dois meses. Apesar de destruir tudo que encontra pela frente (risos), é muito querida também”.
Guilherme “Guilis” Garcia – Campeão da 3ª Etapa do BSOP 2012.

Carla Del Castilho, com a doce yorkshire, Bia:
“Não tem como não amar essa coisinha fofa – e sei que ela também me ama demais. E é pelo companheirismo em todos os momentos que eu amo e eu cuido como seu fosse uma filha”
Carla “kkdelcastilho” Del Castilho – 22ª colocada no último BSOP de Fortaleza.


Marcelo Fonseca e o seu fiel escudeiro da raça daschund, Conan:
“Meu filho, meu irmão, meu companheiro. Um parceiro para qualquer aventura. Aonde vou, ele vai junto. Se eu sair, ele fica esperando. Quando chego, ele esta sempre feliz. Tudo sem pedir nada em troca, apenas carinho. É um membro da família, até lugar na mesa ele tem”.
Marcelo Fonseca – Campeão do último LAPT no Uruguai

Felipe Mojave e o spitz alemão, Blackjack.
“Eu fui criado no meio dos cães. Lá em casa já tivemos cinco cachorros ao mesmo tempo. Sou um apaixonado pelos animais, de verdade. Depois de muito tempo viajando o circuito do poker, tive a primeira oportunidade de ter um cachorro novamente e não pensei duas vezes. Eu sou o dono, mas hoje ele tem uma família e muitos donos – meus pais, irmã, cunhado, namorada e família. Todos amam essa figuraça. Hoje, o Blackjack é parte da família. Um grande companheiro, muito esperto e afetivo. Ele costuma me acompanhar em longas sessões de poker online, com muita paciência e companheirismo”.
Felipe Mojave – Profissional do Lock Poker e colunista da Card Player Brasil

Renata Teixeira com sua mascote west highland white terrier Damita:
“Em 2010, o Felipe, meu marido, me acordou com um presente de aniversário perfeito: uma cachorrinha linda que foi batizada como Damita. Foi o melhor presente que já ganhei. Hoje, a Damita faz parte da família, é um ente querido e amado por todos. Não tem nada melhor do que chegar em casa e ser recebida com tanta alegria e carinho. Isso renova nossas energias e nos faz sentir muito melhor. Dizem que os animaizinhos são parecidos com seus donos, mas se o Felipe e eu formos parecidos, pelo menos um pouquinho, com a Damita, tenho certeza de que seremos pessoas muito boas”.
Renata “xTinhAx” Teixeira – Campeã da 7ª Etapa do Circuito Odds de Poker

Stetson e sua preguiçosa labrador, Dora.
“A Dora é a cadela mais doce e companheira que já vi. Entende até os altos e baixos da vida de um jogador e consegue ser mais preguiçosa que eu (risos). É a rainha da casa.”
Stetson Fraiha – Campeão do BSOP da Bahia de 2010

Thalita e suas princesas: Meg e Whoopi.
“A Meg é uma buldogue francês e a Whoopi, uma SRD (sem raça definida). São meus bebês de sete anos de idade que me ensinaram o verdadeiro amor pelos animais. Meigas, queridas e companheiras, me compreendem em todos os momentos. Amo mais que tudo”.
Thalita Cascaes – Campeã catarinense online de 2012.

Vitão, Vini e Cida
“Cida é uma gata que alegra nossa família desde 1996. Eu a peguei da rua, ainda muito pequena, sendo atacada por um cão. Nesses 16 anos, ela testemunhou nossas carreiras, se assustou em comemorações de gols do River e de mãos vencedoras no poker, e também com  as ‘tiltadas’ no  poker. Ela gosta de estar sempre por perto, o que derruba aquela tese batida de que gato é interesseiro. Hoje, velhinha, ainda vai me receber no carro quando chego para visitar meus pais e o Vini”.
Victor Marques – Apresentador da TV Poker Pro.

“Tenho quatro cachorros: Cacau, Bulova, Lika e Felps Os bichinhos são a nossa missão, nesta existência. Isso ficou bem claro. Nossa casa perdeu o jardim, que agora abriga os três grandões da Cacau. Já tratamos e encaminhamos para adoção muito anjinho de quatro patas nesses últimos nove anos. Dentro de casa, numa história parecida de abandono, crias etc., são mais 10 gatos enormes e lindos, e outros tantos, das redondezas, que cuidamos e alimentamos todos os dias”.
Tio Max – Presidente da Federação Gaúcha de Texas Hold’em.

Khatlen Guse
Generalista auto-proclamada, a co-fundadora do Barbarella Poker é uma típica gaúcha que adora falar muito sobre tudo...o que realmente interessa. Isso inclui poker, economia, moda e, claro, o esquema tático do Internacional.

Twitter: @KhatyRS
www.barbarellapoker.com


NESTA EDIÇÃO



A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123
LEIA TAMBÉM!×