A iniciativa do Porcão de se estabelecer em território mineiro está completando quatro anos de absoluto sucesso. Para celebrar esse feito, o grupo entregou a organização do evento aos cuidados da Open, que fez um excelente trabalho, a começar pela escolha do tema: “Porcão in Vegas”. Dançarinas de can-can, dados, baralhos e várias outras atrações criaram uma atmosfera que reproduzia muito bem os encantos de Sin City, que é considerada “o maior parque de diversão para adultos do mundo”. A equipe da Card Player Brasil esteve lá e conferiu o fascínio que as apostas exercem no imaginário coletivo e comprovou o evidente crescimento da popularidade do Texas Hold`em.
A irreverência da festa ficou por conta dos shows da dupla de humoristas Caju e Totonho, e do brilho sempre especial do humorista Geraldo Magela, o “ceguinho”. A festa contou ainda com apresentações de bandas e DJ’s, além de performances cênico-musicais que animaram os mais variados ambientes, durante toda a noite.
Até o ceguinho viu...
Como costuma dizer em suas piadas, até o ceguinho “viu” o movimento em torno das mesas de pano verde, situadas na área especialmente reservada aos amantes do poker. Nosso esporte, como de costume, tornou-se o centro das atenções logo que os primeiros convidados chegaram ao evento. Entre apreciadores, curiosos e interessados, não demorou para que todos se juntassem em volta das mesas, transformando o espaço dedicado ao Hold’em em um dos mais concorridos da noite. E não tardou para que as fichas começassem a tilintar e as cartas fossem embaralhadas.
Para alegrar e apimentar a brincadeira, a casa oferecia uma premiação, digamos, saborosa: rodízios especiais, assinaturas e kits personalizados da revista Card Player Brasil – além, é claro, do disputado título de “Rei do Feltro”. Para isso, não faltaram candidatos. Foram aproximadamente 50 inscritos, que disputaram “Sit’s Turbo” em duas mesas. Segundo Rodolfo Dutra, dealer da Federação Mineira de Hold’em que trabalhou no evento, a maioria das pessoas já tinha um contato com o esporte, embora tenham surgido muitos interessados em aprender as regras e as formas de disputa da modalidade.
Mulheres no Hold’em
Outro aspecto que surpreendeu positivamente foi presença – e o desempenho – feminino nas mesas. As mulheres não apenas jogaram como faturaram duas baterias. Para a bancária Ariane Almeida, vencedora de um dos torneios, esse tipo de evento contribui para a popularização do poker. Ela afirma que a presença feminina está crescendo e que o Texas Hold´em a cada dia conquista o coração de mais e mais mulheres.
Num ambiente agradável, com boa música, excelente serviço de buffet e com o toque especial da beleza da mulher mineira, a noite de comemoração dos 4 anos do Porcão em BH foi uma festa inesquecível.
Além de coroar o sucesso desta que é uma das mais requintadas redes de churrascarias do país, a festa serviu também para evidenciar que o Texas Hold’em continua em franca ascensão no Brasil, como se pôde constatar através o fascínio despertado entre os convidados.
Parabéns aos proprietários do Grupo Porcão pela coragem e ousadia de acreditar no mercado mineiro, e a toda equipe da Open pela brilhante participação na organização do evento. Saímos de lá com uma única dúvida: quais serão as surpresas reservadas para a comemoração do 5º ano?