EDIÇÃO 5 » FIQUE POR DENTRO

Equipe de Cincinnati Vence o Primeiro U.S. PokerBowl Inaugural

Vinny Napolitano Leva o Título, Scotty Nguyen Termina em Terceiro


Seth Niesen

O poker é conhecido como um esporte individual, e trabalho em equipe é desencorajado, quando não é ilegal. Esse não foi o caso da final do primeiro U.S. PokerBowl, em que o trabalho em grupo guiou os auto-denominados amadores da Equipe de Cincinnati à vitória.

Vinte e cinco times competiram no Palms Casino em Vegas, onde lutaram por um primeiro prêmio de $600.000 em um evento de equipe que será transmitido pela Fox Sports. Cada uma das cinco conferências consistia de cinco equipes de seis integrantes. As etapas eram jogadas até que se tivesse um time vencedor, num formato onde as equipes eram distribuídas aleatoriamente em três mesas. As três mesas com dez participantes eram independentes, até que houvesse nove jogares para competir em uma só mesa. O time ao qual o último jogador pertencesse era o vencedor. Todos os times que ganhassem uma etapa competiriam na final.

Essa foi composta por cinco vencedores das etapas anteriores, que incluíam as equipes de Detroit, Cincinnati, St. Louis, New Jersey e Hollywood. A parte “decisiva” começou com Kenna James, de Detroit, cantando o hino nacional antes que o jogo começasse, emocionando a multidão. Depois que o jogo começou, uma atmosfera carregada de times emergiu. Depois de quatro níveis, a mesa final de nove pessoas estava estabelecida. Todos os times tinham garantido, pelo menos, $100.000 por terem vencido suas etapas e chegado à mesa final, e agora a luta era pelos $600.000 e o título.

Jon Friedberg, um dos acionistas da Card Player, foi o primeiro a sair, seguido por Steve Kingsley, o penúltimo representante da equipe de Cincinnati.Com sete jogadores ainda na disputa, Joe Hill foi eliminado em seguida, acabando com as esperanças do time de New Jersey.

Brandon Adams do time de Hollywood saiu em sexto lugar quando caiu diante do “Príncipe do Poker”, Scotty Nguyen. Com cinco jogadores restantes, Detroit e St. Louis poderiam trabalhar em equipe, pois ainda possuíam dois jogadores (cada) na mesa. Essa era uma vantagem e tanto sobre Vinny Napolitano, último jogador da equipe de Cincinnati.

A equipe de Detroit não teve oportunidade de explorar sua vantagem, já que Nguyen eliminou seu companheiro de equipe Rick Fuller, fazendo com que restassem somente quatro jogadores na mesa. Quando Napolitano derrubou John Kim, de St. Louis, era cada um por si.

Scotty Nguyen, que estava short stack, logo entrou de all-in com 63 e Napolitano despachou o Príncipe, e as esperanças da equipe de Detroit, depois que seu A 7 foi melhor. Uma vez no heads-up, Napolitano tinha uma liderança tranqüila sobre Allen Kessler, e os dois não perderam tempo, já que Napolitano pressionou com AK e Kessler pagou com KJ. Um bordo de AA8J8 levou Napolitano à vitória no torneio, aos $600.000 para sua equipe, e aos direitos que vão junto com o título do PokerBowl.

Esse formato é inovador e pode ser uma opção interessante para se aplicar no Brasil, funcionando como um campeonato brasileiro por estado. Fica a sugestão.

Setenta e uma horas de episódios do PokerBowl irão ao ar no Fox Sports. Elas terão início no dia 26 de janeiro e durarão até o dia 8 de março.




NESTA EDIÇÃO



A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123
LEIA TAMBÉM!×