Phil Ivey, considerado por muitos como o melhor jogador de poker do mundo, afirmou que não disputará a World Series of Poker 2011. Como se não bastasse, “criou um processo eletrônico contra a TiltWare”, empresa responsável pelo software e o marketing do Full Tilt. A declaração foi dada em sua página oficial do Facebook.
Pouco depois de a notícia ir ao ar, Ivey se explicou em seu site. Nenhuma confirmação havia sido feita pelo jogador até então, e muitos profissionais do Full Tilt disseram que não sabiam sobre a decisão de Ivey.
Confira parte do que Phil Ivey declarou:
“Estou profundamente decepcionado e envergonhado pelo fato de os jogadores do Full Tilt não terem recebido o dinheiro que lhes é devido. Estou igualmente envergonhado porque, como resultado disso, muitos jogadores não podem competir em torneios e sofreram prejuízos econômicos. Eu não jogarei na World Series of Poker, pois não acho justo que eu possa competir enquanto outros não podem.
[...]
Meu nome e minha reputação foram jogados na lama, devido à inatividade e indecisão de terceiros e, em prol de todos os jogadores de poker, eu me recuso a permanecer em silêncio. Protocolei um processo eletrônico contra a Tiltware contestando as contas não saldadas dos jogadores. Tenho certeza de que o público imagina que essa não foi uma decisão fácil para mim.
[...]
Irei, como tenho feito durante as seis últimas semanas, dedicar todo meu tempo e esforços para encontrar uma solução para aqueles que foram enganados pelo lentíssimo processo de pagamento”.
Menos de 24 horas após o campeão de oito braceletes da WSOP ter publicamente criticado o Full Tilt Poker e criado um processo no valor de $150 milhões em danos, a Tiltware divulgou a seguinte declaração:
“Ao contrário do que afirmam suas declarações públicas hipócritas, o processo sem méritos de Phil Ivey só visa a ajudar um jogador – ele mesmo. Na tentativa de se enriquecer ainda mais à custa dos outros, o Sr. Ivey parece ter escolhido o momento ideal para lançar esse processo, de modo a frustrar acordos pendentes com vários grupos, que colocariam o dinheiro de volta nos bolsos dos jogadores. De fato, o Sr. Ivey foi convidado – e se recusou – a tomar medidas que poderiam ajudar a companhia nesses esforços, inclusive pagar uma grande quantia que ele deve ao site. A Tiltware duvida que o processo frívolo e autobeneficiador do Sr. Ivey chegue aos tribunais. Mas, se chegar, a empresa apresentará provas que demonstram que o Sr. Ivey está colocando seus próprios interesses financeiros à frente dos jogadores que ele professa querer ajudar”.
Será que, “como nunca antes na história daquele pais”, isso tudo vai terminar em pizza? Estamos atentos ao desfecho dessa história.