Um bracelete da WSOP, um título do WPT e diversas premiações nos maiores torneios do mundo. Isso já credenciaria qualquer jogador a ser mencionado entre os maiores do mundo, quiçá de um país.
Alexandre Gomes, considerado o principal nome do poker live nacional, reafirmou essa condição ao obter mais um resultado histórico. O curitibano conquistou a 7ª colocação no European Poker Tour Grand Final, em Madri, entre os dias 07 e 12 de maio de 2011
No Brasil, o alvoroço gerado pela proeza Alê atingiu em cheio o Twitter. Às vésperas de mesa final, a hashtag #vamoale chegou a aparecer nos Trending Topics Brasil, uma espécie de lista de assuntos mais comentados do país na rede de microblogs.
Infelizmente, a demora no estouro da bolha da mesa final fez com o que os jogadores entrassem com stacks nada confortáveis para a decisão, o que prejudicou muito o jogo do brasileiro. Mesmo assim, ele anotou mais um belo resultado para o poker nacional e ainda faturou 185 mil euros.
Além de Alexandre Gomes, outro brasileiro se deu bem na capital da Espanha. O pernambucano João Studart, o “Vovo_Leo”, terminou na 30ª colocação e embolsou €35 mil. Na próxima edição você confere todos os detalhes desse grande evento.