Caio Pimenta, quando não está ganhando uma fortuna, está gastando uma fortuna. Dessa vez, o fenômeno do poker online escreveu seu nome na história do feltro nacional de uma forma diferente: durante o PokerStars Caribbean Adventure, em janeiro, Caio se tornou o brasileiro que pagou o buy-in mais caro até hoje. Ele desembolsou a bagatela de 100 mil dólares, quase 170 mil reais, para participar do evento Super High-Roller.
Não é de se espantar que field tenha tido apenas 38 jogadores, incluindo Sandor Demjan, vulgo “o homem mais rico da Hungria”, e Guy Laliberte, dono do Cirque du Soleil. Mas, obviamente, o evento também teve a presença de grandes jogadores. Pagaram o buy-in insano feras como Daniel “jungleman12” Cates, Bertrand “Elky” Grospellier e Jason Mercier.
Para aqueles que acharam que Caio Pimenta se intimidaria, seja por causa do valor do buy-in ou por estar diante de tantas feras, vale dizer que ele manteve seu jogo agressivo de sempre e passou para o Dia 2 com o nono maior stack. Infelizmente, o baralho não ajudou, e o mineiro acabou caindo na 13ª colocação, depois de perder um coin flip de JJ contra KQ ao enfrentar o indiano Vivek Rajkumar.
O título ficou com o russo Eugene Katchalov, que embolsou 1,5 milhões de dólares ao vencer ninguém menos do que Daniel Negreanu no heads-up. Mais detalhes sobre esse evento, você confere no especial PCA nesta edição. ♠