EDIÇÃO 40 » COLUNA INTERNACIONAL

Descartar Par de Reis Online?

All-in com par de reis, baby!


Phil Hellmuth

Eu recentemente fui o anfitrião de um evento de uma série de 18 torneios de poker online. O evento era um torneio com buy-in de $1.000 e prize pool garantido de $1 milhão, e os jogadores começavam com 10.000 em fichas.

Relativamente cedo no torneio, com os blinds em 40-80, eu recebi K-K da primeira posição e resolvi dar um smooth-call de 80. Outro jogador deu call e o jogador no big blind, sentado diretamente à minha direita, aumentou para 260. Eu reaumentei para 660 – mostrando que realmente tinha algo. O outro jogador deu fold e o do big blind atirou novamente, aumentando para 2.020. Eu então reaumentei para 3.480 e meu oponente foi all-in com seus 12.400. Eu havia começado a mão com 9.360 e imediatamente paguei com todas as minhas fichas remanescentes. Não fiquei muito surpreso quando ele me mostrou A-A, mas antes de eu ter tido a chance de perceber que era um azarão de cerca de 4,5-1 para ganhar o pote, o flop veio K-10-8. Eu havia flopado a trinca mais! E como as duas últimas cartas foram um 4 e um 10, eu puxei um pote de cerca de 18.800. Eu ganhei as fichas, mas como joguei a mão?



Meu smooth-call pré-flop de 80 com K-K foi OK para mim. Cerca de 70% das vezes, eu dou raise com K-K ou A-A pré-flop, mas às vezes entro de limp. Uma das razões por que eu entrei de limp foi que parecia que os jogadores da minha mesa estavam jogando um poker muito tight, pois estavam dando muitos folds quando alguém aumentava pré-flop. Meu raciocínio foi o seguinte: “Se eu aumentar, não vou gostar de ganhar apenas os blinds com K-K. Portanto, entrarei de limp para tentar ganhar um pote maior permitindo que outros jogadores vejam o flop comigo”. Entrar de limp com K-K é uma jogada arriscada. Quando você entra de limp com K-K, na maioria das vezes em que o pote fica maior do que 100 big blinds no flop, turn e river, você tem a mão perdedora. Na maioria das vezes em que o pote fica menor do que 60 big blinds no flop, turn e river, você tem a mão vencedora. Portanto, tome cuidado para não perder muitas fichas quando entrar de limp com K-K.



O raise do big blind de 180 (para 260) em um pote de 280 com A-A é padrão. Minha 3-bet para 660 foi OK, e eu poderia ter dado apenas call, mas gostei do reraise. Ele permite que meu oponente jogue com Q-Q, J-J ou A-K, ou blefe. O reraise 4-bet dele de 1.360 (para 2.020) em um pote de 1.440 foi OK. O novo raise padrão da Internet seria de 70% do pote (cerca de 1.000), mas eu gostei do fato de meu oponente ter colocado mais dinheiro, pois ele sabia que essa era uma mão com a qual ele teria que ir adiante no flop — não importa qual fosse flop. Eu achei meu mini-raise 5-bet (para 3.480) OK: eu queria dar ao meu oponente a chance de ir all-in pré-flop, caso ele achasse que eu estava blefando ou simplesmente tinha enlouquecido (todos nós cometemos loucuras às vezes!). O 6-bet all-in dele foi bastante padrão, mas será que eu poderia ter descartado minha mão para economizar meus últimos 5.880? Não. De fato, eu jamais dei fold com K-K em um torneio online, pois sei que há jogadores malucos à solta. Eu não lhe aconselharia a dar fold pré-flop com K-K em um torneio online, a não ser que você tenha informações sobre o jogador e, mesmo assim, ele ainda pode estar simplesmente dando overplay com A-K ou Q-Q.

Vá all-in com par de reis, baby!




NESTA EDIÇÃO



A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123
LEIA TAMBÉM!×