EDIÇÃO 38 » FIQUE POR DENTRO

Nome Santo!

João Bauer e João Simão conquistam braceletes do WCOOP do PokerStars


Marcelo Souza

O goiano João Bauer e o mineiro João Paulo Simão entraram para a história do poker online brasileiro: eles cravaram eventos do World Championship of Online Poker (WCOOP). Resultado histórico. Antes, apenas Thiago Decano Nishijima havia conseguido tal feito.

João Bauer foi o primeiro. No dia 6 de setembro, ele venceu o Evento #3 do WCOOP e levou US$316.702,36, maior prêmio online já conquistado por um brasileiro.

O torneio teve buy-in de $215 e um gigantesco field de 12.066 jogadores, numa maratona que durou quase 20 horas. Quando restavam apenas três jogadores, aconteceu um fato curioso: a disputa foi interrompida para tentativa de acordo, que o jogador húngaro “Iteopepe88” recusou. Segundo o próprio, dentre os três, ele era o mais experiente e o que tinha os melhores resultados, portanto, não via vantagem no deal proposto – o qual era justo, diga-se. Mas no poker existe a velha história de que “quem recusa o acordo é o primeiro a cair”, e ali não foi diferente.

Depois de perder muitas fichas e se tornar o short-stacked da mesa, o agora desesperado “Iteopepe88” empurrou all-in com A5 para tentar roubar os blinds. João deu instacall com A J do big blind. O bordo final acabou completando um full house para o brasileiro, que foi para o heads-up com uma imensa vantagem em fichas. Vale dizer que nessa mesa final tivemos ainda outro brasuca: Fábio “binhoeiji” Eiji, que conquistou a 7ª colocação e faturou US$48 mil.

No HU, João Bauer e o português Carlos “cmpjo” Oliveira decidiram fazer um acordo: $276.702,36 para o brasileiro e $260.298,79 para o “patrício” – o vencedor levaria mais $40 mil.

Acordo feito, o jogador de Goiás não desperdiçou a vantagem em fichas e trouxe o bracelete para o lado de cá do Atlântico. Na mão que decidiu o torneio, ele empurou all-in no turn, quando o bordo mostrava  5 J 47. O português “cmpjo” pagou com 4 6, e o river foi um inofensivo 9. Segurando 8 7, João Bauer levou o pote e o título.

A segunda cravada histórica veio de Belo Horizonte. João Paulo “IneedMassari” Simão venceu o Evento #12 de heads-up do WCOOP, com buy-in de $215.

O torneio durou cerca de 30 horas e contou com 2.307 inscritos. Depois de vencer uma dezena de oponentes, um de cada vez, “IneedMassari” garantiu a vitória contra o americano “AJacejackAJ” e embolsou $78.438,00.

João Simão dominou o duelo decisivo desde o início, e quando o flop trouxe 689, os dois jogadores colocaram todas as suas fichas no centro da mesa. O mineiro apresentou 10 10 contra K7 do adversário. Um 7 no turn deu uma sequência para João “IneedMassari” Simão e mais um título para o Brasil no WCOOP.

A CardPlayer Brasil parabeniza os dois brasileiros por essas grandes vitórias: sem dúvida, um desempenho histórico, que nós torcemos para que continue ao longo do WCOOP do PokerStars, a série de torneios mais importante do poker online.




NESTA EDIÇÃO



A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2025. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123
LEIA TAMBÉM!×