EDIÇÃO 38 » COMENTÁRIOS E PERSONALIDADES

Primeiros Passos no Poker Online

Play money vs. jogo real


Diego Brunelli

Jogar play money é sem dúvida uma boa forma de começar no poker, talvez a melhor delas. Aprender bem as regras, se acostumar com a dinâmica de apostas e vislumbrar que tipo de mãos podem vencer no showdown são boas maneiras de se familiarizar com o jogo. Passada essa importante etapa no aprendizado, o play money vai aos poucos perdendo utilidade no desenvolvimento do jogador, isso porque ali praticamente inexiste a parte estratégica do jogo. Por menores que sejam os valores envolvidos, eles são necessários por trazerem fatores como o blefe e a competição ao jogo, e aí sim teremos um poker real.

Uma boa forma de fazer essa transição é através dos freerolls, torneios que têm entrada gratuita, mas que contam um bom prêmio para os vencedores. Em época de promoções, esses prêmios podem ficar altos e se tornar bons alavancadores para o seu bankroll. Então é importante ficar atento para não perder essas oportunidades. Mesmo que você já jogue real money nos micro stakes, é uma boa ideia fazer uma grade dos freerolls que valem a pena ser jogados. Fora os prêmios que você vai disputar sem custo algum, já da para ir acumulando experiência e desenvolvendo o seu jogo.

A promoção do Lamborghini Freeroll está sendo uma das melhores do ano. Além de dar uma Lamborghini Gallardo LP 560-4 para o campeão no evento final, tem muito dinheiro em prêmios ao longo da promoção, através dos freerolls e dos torneios de micro e low stakes. Cada Final Semanal tem um total em prêmios de $100.000, enquanto a Grande Final tem uma soma de $250.000 em jogo.

O quadro abaixo mostra a programação dos torneios. Tem freeroll de hora em hora, não tem como ficar de fora.

Mas o momento mais esperado do ano é chegado para o poker online. O World Championship of Online Poker – WCOOP (Campeonato Mundial de Poker Online) acontecerá durante todo o mês de setembro, com 62 eventos, começando no dia 5 e indo até o dia 26, com 50 milhões de dólares em prêmios garantidos. É muita coisa! Acho que o ano tem dois grandes momentos para os jogadores de poker: junho, ao vivo com a WSOP, e setembro, online com o WCOOP. Em termos de poker online, não existe nada igual. Desde a estrutura, número de participantes e prize pool, até o cobiçado bracelete do WCOOP. Atualmente, o Brasil tem apenas um vencedor de bracelete do WCOOP. No ano passado, Thiago Decano (“XTheDecanoX”) cravou o evento 16 e se tornou o primeiro brasileiro a ganhar um bracelete do evento. Esse ano, com o grande número de brasileiros que vai invadir as mesas, temos tudo para encostar nos países que lideram a lista de braceletes (EUA, Suécia, Canadá), os únicos que têm mais de 5 braceletes. Alemanha e França, com 5, e Noruega e Holanda, com 4, são as outras forças que lideram a lista de títulos mundiais do poker online. Quem não for participar das mesas pode se unir à torcida brasileira dos chats, que sempre é a maior e mais animada. E, quem sabe, no mês que vem não estaremos aqui comemorando a segunda vitória de algum brazuca no WCOOP 2010? Um abraço e boa sorte!




NESTA EDIÇÃO



A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123
LEIA TAMBÉM!×