Gostaria de me apresentar para os jogadores de poker brasileiros e demais admiradores desse esporte fascinante: meu nome é Gabriel “Fullmagai”, tenho 32 anos, moro em Goiânia e jogo poker há dois anos. Fui convidado pela CardPlayer Brasil para entrar no time dos colunistas, e não escondo minha grande satisfação com esse chamado.
Além de dar dicas, vou mantê-los informados sobre o poker da região centro-oeste, especialmente em Goiás e no Distrito Federal.
Assim como muita gente no país, comecei lendo artigos do site Clube do Poker. Depois disso, vi que precisava de “algo mais” para melhorar meu jogo. Então mandei uma pergunta no blog do CK: “Você não dá aulas de poker?”. Obtive respostas vindas de pessoas que também deixam recados no blog. E eles diziam coisas como: “Você tá viajando, cara? Aula de poker?”. Fiquei meio sem graça, mas não desisti de tentar aprender como refinar meu jogo. Foi quando conheci André Akkari, em São Paulo, e o convidei para vir até Goiânia, dar uma palestra para os jogadores interessados. Aproveitei a oportunidade para adquirir muito conhecimento. Era tudo de que eu necessitava para melhorar meu jogo. O poker no Brasil está dando seus primeiros passos, existem muitos competidores em fase de aprendizagem e temos muito a aprender.
O Texas Hold´em chegou em Goiânia há apenas dois anos. Tive o privilégio de organizar o “primeiro torneio”, no salão de festas do meu prédio. Somente 20 jogadores participaram... Mas as coisas evoluíram: hoje em dia consigo tirar meu sustento do esporte e sou patrocinado por um site sueco, o BestPoker.com. Além disso, já temos a Federação Goiana de Poker, dirigida pelos meus amigos Júlio César e Bira. O circuito goiano é mensal e acontece no melhor hotel de Goiânia, o Castro´s Hotel, com um público médio de 150 inscritos. Já temos vários jogadores de destaque, como Rodrigo, Viny, Chocolate, Batata, Serginho, Luciano, Sanae, Juliana, Bira, Zanza e vários outros que estão se dando bem na internet.
Até agora, Chocolate é o único brasileiro classificado para disputar o torneio de US$1.000.000,00 do EverestPoker, em setembro. Já o Bira esteve comigo lá em Campos de Jordão, e mandou bem: ficou em 70º lugar no torneio principal, de um total de 450 inscritos. Depois ele participou do torneio “Second Chance” e conseguiu uma honrosa 3ª colocação.
Em Brasília também acontecem vários torneios. O último de que participei foi o 50K garantido, e a turma por lá também tem metido ficha no pano. Jogadores do Distrito Federal que merecem destaque são Rodrigo Kost e Hugo Adametes, este último recentemente faturou um 2º lugar no Second Chance do Sunday Million até já apareceu na CardPlayer Brasil.
Quem quiser entrar em contato comigo ou com o pessoal da região, basta acessar os seguintes endereços: www.fgpoker.com.br, www.fullmagai.blogspot.com, www.ajth.com.br e fullmagai@hotmail.com.
Finalmente, gostaria de fazer alguns agradecimentos. O primeiro vai para o Bruno, editor da Card Player Brasil, por me dar essa oportunidade de difundir o poker na minha região e em todo o país. Aliás, vocês estão de parabéns pela maneira como estão conduzindo o poker: com muita seriedade e trabalho. Agradeço também ao meu mais novo “patrão”, o Luiz Fernando, de BH. Foi ele quem me convidou para participar do BestPoker Team. Obrigado de verdade!
E, claro, agradeço a vocês, leitores. Espero encontrá-los nas próximas edições e em muitas mesas finais!