EDIÇÃO 114 » COLUNA NACIONAL

Qual é o seu futuro no Poker Online?

Construindo uma carreira nos feltros virtuais


Fellipe Nunes
Quando iniciei minha jornada no poker, meu objetivo era ser o melhor. Com o tempo, ficou claro que não tive a disciplina necessária com os estudos para atingir uma posição tão ambiciosa. Construí uma boa carreira muito mais devido ao meu pensamento estratégico do que à minha dedicação aos estudos. Com as flutuações que todo jogador que não se dedica o suficiente na parte técnica acaba enfrentando, vieram novos projetos e novas iniciativas.

Acredito que há cada vez menos espaço para jogadores como eu fui. Nos próximos anos, quem estuda e se dedica para estar no topo terá, ao menos, melhores condições de lutar para atingi-lo. Os primeiros a perderem espaço, naturalmente, serão os jogadores casuais. Depois, será a vez dos jogadores que querem só uma grana extra. Por fim, com a especialização cada vez maior e um número de profissionais que aumenta consideravelmente, serão os jogadores regulares que não se dedicam na parte técnica que irão, aos poucos, perder espaço. Como em outros esportes, mesmo que com algumas diferenças, a tendência do poker será a de nivelamento técnico.



Sei que o cenário parece um tanto alarmista, mas o encaro como uma consequência natural. Acredito também que faz pouco sentido você optar por um caminho e se dedicar a ele se não for para dar seu melhor e atingir níveis desafiadores.

Por isso, antes de decidir seus objetivos, reflita se eles funcionam dentro de um espectro maior. Caso queira tornar-se um jogador profissional de poker, encare essa tarefa sabendo que o topo está cada vez mais voltado aos que, além de pensamento estratégico, bom volume e foco, dedicam-se ao estudo detalhado e desafiador da parte técnica.

Se você não trabalhar duro e com inteligência, seu futuro pode ser curto na profissão.


NESTA EDIÇÃO



A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2019. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.

Sede: Rua Stela de Souza, 54 - Sagrada Família - Belo Horizonte/MG - CEP: 31030-490
contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123
LEIA TAMBÉM!×