EDIÇÃO 29 » COMENTÁRIOS E PERSONALIDADES

2009, Ano Bom, e Ruim

Capilé do Tevez em 2010


Daniel Tevez Cantera

Estamos chegando ao fim de 2009, e é hora de o poker brasileiro fazer um balanço. Este foi o ano do profissionalismo, e a parte bacana superou as dores de cabeça. Os resultados individuais mostram que o nível dos nossos tops, principalmente online, é de fazer inveja aos gringos. E aposto que 2010 vai ser lembrado como o ano em que o poker se profissionalizou de vez.

Em relação aos últimos 12 meses, o destaque certamente vai para o BSOP, que tinha uma média de participantes que não chegava a 200 e deu um salto impressionante, chegando a contar com mais de 500 jogadores em uma única etapa. A soma de fatores positivos, como o apoio total de um site e a organização que garantia uma premiação alta, colocou o BSOP no mapa como o melhor circuito nacional da América Latina, disparado. Quem conheceu o DC com o cabelo pintado de vermelho lá pelos idos de 2005 e hoje o vê impecável de terno sabe que não é nenhuma novidade que iria acontecer uma profissionalização. Nunca tanta gente viveu do poker como hoje.

A mídia televisiva valorizou o poker ao exibir grandes torneios ao vivo, e a parceria entre o Full Tilt e o site SuperPoker deu origem a uma equipe formada por 15 jogadores de destaque no cenário nacional.

A pior dor de cabeça dos sites de poker, que era a impossibilidade de se fazer depósitos, conseguiu uma brecha de solução ao permitir o pagamento por meio de boleto bancário no PokerStars, com o dólar em cotação baixa.

Porém, nem tudo que reluz é ouro – a tal da legalização não apareceu. Nem perto disso chegou. Pelo contrário, um recorde de problemas legais deixou jogadores e clubes em permanente estado de insegurança. Quando surge algum parlamentar com a ideia de legalizar o jogo no Brasil, os mais ortodoxos imediatamente se manifestam, mais preocupados com as urnas em 2010 do que com suas convicções pessoais. Resultado: não andou pra frente o sonho de se praticar livremente o poker de competição.

A galera do turismo se empolga com as perspectivas, e nós achamos que a saída seria respeitar as liberdades e descobrir até onde o poder público pode interferir na vida do cidadão. O projeto de lei n° 2.254/2007 passou bonitinho, mas a gente não ganhou nada com isso: pode ter bingo, mas clube nem pensar. Então não sei se comemoramos ou ainda esperamos. Mas vamos a coisas boas.

Campeonato Brasileiro de Capilés

De poker eu entendo pouco, porém, após meio século vendo mulheres, acredito ter bagagem suficiente para organizar uma competição de Capilés. Sendo assim, declaro aberto o Campeonato Brasileiro de Capilés.

Poderão participar pessoas de todas as idades, sexo, nacionalidade e credo, como fotógrafos, e mulheres de todos os cantos como candidatas. A competição terá início no dia 1º de janeiro.

A Comissão Julgadora será integrada por gente da mais ilibada reputação e com pleno conhecimento e senso de análises. São eles:

Guilherme Kalil (Podcast CardPlayer Brasil)

Vitor Marques (atualmente sem emprego)

Tevez (estou organizando, não é?)

Pinduca TvPokerPro (nunca pegou ninguém)

Igor Federal (porque vai amassar prêmios)

Andre Akkari (mesmo motivo que o anterior)

Vai funcionar assim: o participante deverá enviar para teveztower@hotmail.com um mínimo de 3 (três) e um máximo de 5 (cinco) fotos da sua modelo. Ela deve estar obrigatoriamente usando alguma indumentária relacionada ao poker: pode ser um boné, uma camiseta, um shortinho, uma pulseira ou até segurando uma carta do baralho.

As fotos serão publicadas no Blog do Tevez e a galera vai dar uma nota de 0 a 10. As cinco mais bem conceituadas serão avaliadas pelos ilustres jurados e vamos então conhecer a Musa do Poker Brasileiro.

A premiação será divulgada mais adiante, mas, pelos contatos que fizemos, vai consistir em créditos nos sites, assinaturas de revistas, roupas de sites autografadas, buy-ins de torneios, viagens para participar de torneios etc.

A forra será dividida entre a gracinha e o fotógrafo na forma de even deal. Os patrocinadores terão sua marca divulgada a cada postagem de fotos das candidatas, com links e na divulgação em revistas do concurso, assim como em todos os segmentos em que for divulgada a competição.

O concurso se encerra em 10 de dezembro de 2010.
Feliz Natal e um ótimo ano novo para todos.




NESTA EDIÇÃO



A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123
LEIA TAMBÉM!×