EDIÇÃO 25 » FIQUE POR DENTRO

Centenas Impedidos de Jogar o Evento Principal da WSOP

Jogadores Saíram Perplexos e Irritados


Stephen A. Murphy

“No momento, eu estou em choque. Estou mais do que desapontado”.

Essas palavras são de Mickey Appleman, veterano de longa data na World Series of Poker que não acredita que perdeu um Evento Principal pela primeira vez desde que começou a participar do torneio há 30 anos. Essa sequência foi interrompida esse ano quando o Harrah’s encerrou as inscrições adicionais para o dia 1-D do Main Event depois de ter atingido a capacidade do dia.

O Diretor de Comunicações da WSOP Seth Palansky acredita que “pelo menos 500 pessoas” ou talvez mais foram mandadas embora do Evento Principal no dia 6 de julho, último dia 1 do torneio.

“Nós lamentamos, pois nossa meta é acomodar todo mundo que quer jogar. Mas quando ficamos sem espaço, as licenças de funcionamento estavam em jogo”, afirmou Palanksy. “As pessoas podiam começar a se inscrever desde 1º de março de 2009. Não se pode dizer que não demos oportunidade de inscrição”.
O Harrah’s acabou decidindo não oferecer alternate (revezamento de vagas) nem permitir que ficassem 10 jogadores por mesa no dia 1-D.

Revezamentos foram oferecidos para o Evento Principal em 2006. Em edições passadas, o dia 1 do Main Event já contou com mesas que incluíam 10 e até 11 jogadores.

“Você não pode conduzir bem um torneio com alternate”, afirmou Palansky. “E a proposta de oferecer mesas com 10 jogadores logo foi descartada porque, se nós não iríamos jogar todos os dias com mesas de dez, não iríamos jogar um dia dessa forma. Isso afetaria a integridade do torneio, pois haveria um conjunto diferente de circunstâncias”.

A decisão deixou centenas de jogadores perplexos, confusos e irritados. Vários nomes bem conhecidos não conseguiram se inscrever no dia 1-D, incluindo Patrik Antonius, T.J. Cloutier, Layne Flack, Ted Forrest, Brandon Adams e Richard “chufty” Ashby.

“Nós sentimos muito, e eu sinto muito”, disse o Comissionário da WSOP Jeffrey Pollack às centenas de jogadores que foram impedidos de participar do torneio.

Esse não foi o primeiro ano em que jogadores deixaram de ser aceitos no Main Event, de acordo com Palansky.

“Nós já encerramos no passado. Tivemos problemas ano passado e em 2007 e 2006”, disse Palansky, que não pôde fornecer uma estimativa do número de jogadores que foram recusados em edções anteriores. “Essa é uma prática comum, mas por alguma razão os jogadores na comunidade do poker não usam do bom senso e aparecem mais cedo para se inscrever”.

Trevor McCarthy, que voou da Austrália para jogar em sua primeira World Series, disse que certamente teria jogado em um Dia 1 anterior caso soubesse que havia chances de o dia 1-D se esgotar.

“Um representante do cassino — eu adoraria saber o nome dele — me disse ontem: ‘O Harrah’s gosta de dinheiro. Nós não vamos encerrar’”, disse McCarthy. “Eu estive lá todos os dias, mas estava tentando entrar por meio de satélite. Estou gastando muito dinheiro em um hotel”.

Não precisa nem dizer que McCarthy não gostou de não ter podido se inscrever no maior torneio de poker do mundo.

“Eu nunca joguei na World Series”, afirmou McCarthy. “É minha primeira vez em Vegas, e quer saber? Acho que não vou voltar”.




NESTA EDIÇÃO



A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2025. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123
LEIA TAMBÉM!×