EDIÇÃO 23 » MISCELÂNEA

Heads up com Matt Graham, Annie Duke, "Miami" Jogn Cernuto, Cyndy Violette e Tim Phan


Kristy Arnett

A Card Player TV recentemente mostrou uma série de estratégia sobre H.O.R.S.E., em que grandes profissionais dos mixed games discutiam as particularidade de cada jogo, incluindo seleção de mãos iniciais, e erros comuns num cenário de torneio.

Hold’em
Matt Graham: Um erro que os jogadores cometem quando vão de no-limit para limit hold’em é provavelmente pagar muitos raises pré-flop. Em limit, você deve quase sempre reaumentar com qualquer mão que jogue. Além disso, nunca deve entrar de limp em um pote de limit hold’em.

Omaha Eight-or-Better
Annie Duke: Basicamente, a ideia é que, como há uma divisão, você está tentando jogar mãos que possam levar tudo ou ganhar a metade de potes realmente grandes. Obviamente, você coloca valor em mãos que podem ser nut-low, então, uma contendo A-2 é muito boa. Os outros tipos de mãos que são muito boas são aquelas muito, muito altas, como A-A-K-Q, pois quando você acerta o flop e não há cartas baixas no bordo, você vai levar tudo.

Razz
“Miami” John Cernuto: Você pode ter uma mão totalmente arruinada, mas também está apostando contra o bordo de seu oponente. Portanto, caso o seu bordo seja bom, continue a colocar pressão e a apostar, independente de qualquer coisa. Você pode ter quatro setes aparecendo, e ter ases e três. Se o bordo de seu oponente não for bom, é preciso representar. Portanto, você aposta com sua mão quando ela estiver boa, e também aposta quando a mão de seu oponente parecer ruim.

Seven-Card Stud
Cyndy Violette: Eu jogo com qualquer coisa se houver dois oponentes fracos à minha esquerda. Jogo com qualquer carta alta com realmente qualquer coisa na carta oculta, e também três para uma sequência e três para um flush, é claro; mas se tiver jogadores realmente agressivos para falar depois de mim, especialmente se eu tiver poucas fichas, largo muitas mãos com as quais eu normalmente jogaria.

Stud Eight-or-Better
Tim Phan: Esses pares medianos colocam as pessoas em muitos apuros em stud eight-or-better, pois elas estão muito acostumadas a jogar com eles com vigor, especialmente se jogarem hold’em também. Eles [os pares pequenos] perdem valor porque você não leva o pote inteiro. Portanto, deve-se ficar longe de pares medianos e tentar começar com três cartas conexas. Além disso, as pessoas que não sabem jogar o low acham que, desde que possam ter um draw para o baixo, está tudo bem, mas se outro jogo low vier, você deve ficar longe de mãos como 2-4-7, pois é muito difícil fazer uma sequência e levar todo o pote. Sempre tente se certificar de que você pode levar todo o pote antes de se envolver. Nunca jogue com mãos que tenham grandes gaps.




NESTA EDIÇÃO



A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2025. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123
LEIA TAMBÉM!×