EDIÇÃO 15 » MISCELÂNEA

Heads-up com Todd Brunson

Seleção de Jogos


Kristy Arnett

Todd Brunson fez sucesso tanto em torneios quanto em cash games desde que começou a levar o jogo a sério, quando tinha cerca de 19 anos. Em reusmo, Brunson demonstra disciplina nas mesas porque ele não gosta de perder dinheiro. O filho da lenda do poker Doyle Brunson refinou seu jogo em cassinos ao longo da Costa Oeste, e agora chama Las Vegas de lar. Todd é conhecido por sua habilidade de escolher as melhores partidas, e isso certamente pesou bastante em suas muitas realizações.
 
A seleção de jogos é tudo para um jogador de poker. Se você for nono melhor jogador do mundo, mas decidir se sentar com as oito pessoas que são melhores do que você, você vai perder dinheiro. É muito importante ter cuidado ao selecionar as partidas que você joga e, para tal, é importante conhecer os bons jogadores. Se você entrar em uma sala de poker e imediatamente reconhecer seis ou sete bons adversários em uma mesa, esse provavelmente não é um bom jogo. Se houver duas pessoas obviamente bêbadas na mesa, aquela partida provavelmente é muito boa e, se você conseguir lidar com eles, deve entrar no jogo. Outra coisa que você pode fazer é perguntar aos bons jogadores, aos habituais, se determinada mesa está boa ou não. Além disso, o montante de fichas na mesa e o tamanho dos potes são importantes. Quando você se senta em um bom jogo, deve permanecer enquanto estiver jogando bem e o partida ainda estiver boa: você deve permanecer mesmo que esteja perdendo dinheiro. Porém, você deve ser verdadeiro consigo mesmo, pois muitas pessoas, quando tiltam, ficam em negação a esse respeito. Se você jogar bem, as cartas eventualmente virão, o que faz valer a pena permanecer em um bom jogo. Contudo, algumas pessoas se sentam em uma mesa que é boa, e depois ela se torna ruim, mas elas não querem se levantar porque ficam presas. Você geralmente é capaz de perceber que um jogo bom ficou ruim quando os maus jogadores começam a sair, em especial aqueles que você identificou como os patos da mesa. Os lugares deles serão preenchidos por novos jogadores, e em geral essa é uma boa hora para se levantar e sair.




NESTA EDIÇÃO



A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123
LEIA TAMBÉM!×