CIRCUITO ABC
8ª Etapa - A Reta Final
Por Carla Hallak
A 8ª etapa do Circuito ABC aconteceu domingo, dia 28 de setembro, e, assim como as anteriores, atraiu grandes jogadores de várias regiões. O pessoal de Santos, Indaiatuba, ABC e capital marcaram presença no All-In Tatuapé para a dar continuidade à disputa do bracelete e do pacote de U$ 3.000,00 para Vegas. Restando apenas três etapas para o final da temporada, a disputa pega fogo!
O início do torneio se deu com 63 inscritos, e mais jogadores chegavam enquanto Marcos XT aposta em MP e vê Paulo Capelo dar all-in. XT dá insta-call e mostra seu KK contra o 77 de Paulo. Nada de 7 no board e Paulo Capelo está eliminado. Key Tateishi anuncia all-in do button e Eduardo Seqüela dá insta-call, mostrando J9 contra o par de sete de Key. O flop aparece 4-4-T, no turn bate o J salvador de Seqüela e no river apenas um 5, e Key está fora da disputa.
Logo depois do break, quando alguns dos 77 inscritos já haviam caído, Caio Fan viu seu 7 trincar no turn e entrou de all-in, mas não contava com o flush de Seqüela, e foi eliminado do torneio. Em outra mesa, Ademir com AA aumenta e “Kubtiza” com AK volta all-in, sendo prontamente pago. Apenas um K aparece e “Kubtiza” está fora do torneio.
Rodrigo Garrido, em uma boa mão, elimina dois competidores de uma vez: Marcos Alfonso com 66 e Rodrigo com 88. Na mesma mão, ainda vimos “Solange XT” entrar com KK. Só que Rodrigo tinha QQ, e o flop veio Q-A-3. Algum tempo depois, perto da bolha da mesa final, ele também eliminaria Seqüela em um coin-flip que confirmou sua boa fase.
Na bolha da mesa final, o short-stacked Roberson, com 8-5, pagou o all-in de Teco, que mostrou QT. Roberson tinha flush draw depois do flop, mas ele não se concretizou e Teco levou o pote, eliminando Roberson na 11ª posição: estava montada a FT.
No início da mesa final, Robson dá bet e Marcelo volta all-in. O par de dois de Robson segura até o final e, com KQ, Marcelo é eliminado na 10ª posição. Quando só restavam três competidores, Virgilio Aoki abriu raise e Rodrigo Garrido voltou all-in. Virgilio deu call e mostrou A4 contra AJ de Rodrigo. Nada de 4 no board e Virgilio foi o terceiro colocado. A última mão do torneio foi A6 de Régis contra A7 de Rodrigo. Nenhum 6 apareceu e Rodrigo Garrido se sagrou campeão da 8 ª etapa do Circuito ABC.
Agradecemos a todos os participantes por prestigiarem mais uma etapa do ABC. Para o mês que vem, teremos grandes novidades! Maiores informações email para circuito@circuitoabcdepoker.com. E não se esqueçam: Texas Hold´em é esporte!
Com os três principais favoritos ao título ficando de fora da zona de premiação da 7ª etapa do Circuito Mineiro, o destaque ficou por conta da homenagem feita pela FMTH ao seu atual Campeão – Rafael Caiaffa.
Caiaffa, de volta ao feltro mineiro após a sua brilhante participação no Main Event da WSOP deste ano, teve a companhia de outros 154 jogadores. O salão do Mercure mais uma vez estava lotado, mas desta vez os jogadores evitaram as filas, antecipando as suas inscrições. Como saldo, o torneio se iniciou sem atraso, às 15h.
Na medida em que o torneio foi se desenvolvendo, os principais nomes na luta pelo título foram ficando pelo caminho. Klauber Soares, que dominava o ranking, foi um dos primeiros a deixar a disputa, quando ainda estávamos no 4° nível: caiu com KK x AA.
Fernando Augusto (3°), também não teve vida longa no torneio. Coube a Manoel Vinhas (2°), 30 pontos abaixo de Klauber, a chance de ultrapassar o líder do ranking. Só que ele entrou de all-in com AQ e encontrou AK pelo caminho, e não conseguiu pontuar. Klauber chegou ao fim da etapa ainda na liderança da tabela. O heads-up que decidiu o torneio foi disputado entre dois estreantes, Michel e Kássio Gomes, que eliminou Caiaffa da Disputa. Michel acabou levando a melhor e ficou com o título da 7ª etapa.
8ª Etapa - Poker nas montanhas
O cenário não poderia ser melhor. Estrategicamente situado nas montanhas do Município de Caeté, há pouco mais de 40km de Belo Horizonte, o Tauá recebeu os jogadores mineiros para uma tarde de sol e muito poker.
A 8ª etapa registrou o recorde de participações de um evento do circuito realizado fora de BH. No total, 104 jogadores entraram na disputa. Restando apenas duas etapas para a definição do jogador que conseguirá a vaga para o Torneio Milionário do Conrad, a expectativa era grande antes do início do evento.
Edu “Sequela” foi o convidado especial da Federação Mineira para prestigiar a festa. Como na etapa anterior, os três principais envolvidos na disputa não chegaram à zona de pontuação. Fernando Augusto, terceiro colocado na corrida, foi o que mais tempo resistiu, caindo, ironicamente, caiu na bolha da pontuação.
A mesa final contou com a presença de alguns rostos conhecidos, como Fernando “Bunda”, que conseguiu fazer a sua 2ª FT consecutiva, e Guilherme Kalil, que também pela segunda vez no ano esteve entre os melhores de uma etapa do Mineiro.
Quando chegamos ao heads-up decisivo, foi feito um acordo entre os dois finalistas - Guilherme Kalil (3/4 das fichas em disputa) e Pedro Savassi (1/4 das fichas).
O deal em nada desanimou os dois jogadores, que duelaram pelo troféu e pelos pontos no ranking em uma disputa empolgante. Jogadas incríveis fizeram as fichas dançar pelos dois lados da mesa. Pedro Savassi acabou fechando o heads-up com TT contra A6 de Kalil.
No ranking do Mineiro 2008, com a linha de chegada se aproximando, Klauber e Manoel têm a consciência de que não possuem mais gorduras para queimar. Fernando Augusto agora está em uma posição incômoda, pois André Luiz Marinho da Costa, com a 7ª colocação na etapa, está empatado com ele na 3ª posição, o que promete esquentar ainda mais a disputa. Confira como está a briga pelo título:
CURITIBA POKER TOUR – 4ª. Etapa
MARCELO MORO SE SAGRA CAMPEÃO E ENTRA NA BRIGA PELO TÍTULO DO ANO
A 4ª. etapa do Curitiba Poker Tour (CPT) foi coroada de pleno êxito. Superando as mais otimistas expectativas, contamos com 65 participantes. Havia 37 classificados através de satélites e 28 entraram diretamente, fazendo o buy-in de R$ 600,00.
A estrutura do CPT privilegia o poker bem jogado, pois nosso stack inicial é de 15000 fichas e os blinds sobem a cada 40 minutos. Mesmo assim, a primeira eliminação ocorreu ainda no 1º. nível de blinds: André Leduc, com A7 num flop de A-Q-7, encontrou Toninho Pereira com AQ. Nenhum outro 7 apareceu para ajudar Leduc, e foi fim de torneio para ele.
No dia 1 houve muitas alternâncias na liderança. Lívio Silva foi o primeiro a construir um stack considerável, depois foi a vez de Mário Lima e Cristiano Fernandes.
Ao final do 12º. nível de blins, 21 sobreviventes passaram para o dia 2. Cristiano “A Casa” Fernandes era o chip leader com 92000 fichas e Lívio Silva com 82000 estava na vice-liderança.
O segundo dia começou com os short stacks caindo rapidamente, e em apenas 3 níveis de blinds a mesa final estava formada, com Carlos Lauton, Cristiano Fernandes, Fabiano Negrelli, Luiz Henrique Luersen, Dalvine Tieko, Lívio Silva, Marcelo Moro, Renato Simas e João Paraná.
Na mesa final foram eliminados, nesta ordem: João Paraná, Lívio Silva, Renato Simas e Dalvine Tieko. Os cinco finalistas entraram em acordo na premiação e jogaram pelos pontos do ranking CPT. Marcelo Moro foi o grande campeão, com Cristiano Fernandes em segundo, seguido por Fabiano Negrelli, Carlos Lauton e Luiz Henrique Luersen.
Dia 08/11 será realizada a 5ª etapa, e dia 15/11 a Final. E a disputa pela vaga para disputar o Milhão de Dólares do Conrad está totalmente aberta e promete ser muito acirrada nesta reta final.
Faltando três etapas para o final da temporada, a classificação para a grande Mesa Final está totalmente em aberto. O ranking geral, após a 7º etapa ficou assim:
Certamente haverá um número ainda maior de competidores para 8º etapa, deixando a disputa ainda mais emocionante. E agradecemos à CardPlayer Brasil pelo apoio que tem dado ao MSOP e ao poker do Brasil.