EDIÇÃO 15 » FIQUE POR DENTRO

Academia WPT: Bill Edler Pressiona Para Levar o Título


Mike Sexton

Nós adicionamos o Gulf Coast Poker Championship ao World Poker Tour, e que grande reforço. O evento ocorre no Beau Rivage Casino em Biloxi, Mississippi. E, caso você nunca tenha ouvido falar no Beau Rivage, pense no Bellagio com a hospitalidade sulista. O local é lindo!

Essa mão se deu quando a ação estava mano-a-mano. Ela envolve um grande profissional de torneios de Las Vegas, Bill Edler, e um duro jogador sulista, David Robbins. Por incrível que pareça, restando apenas duas mesas no dia anterior, Edler tinha apenas duas fichas. Ele sobreviveu sucessivas vezes, batalhou até chegar à mesa final e acabou vencendo o evento e ganhando seu primeiro título do WPT. Quando contar histórias de “a chip and a chair” (uma ficha e uma cadeira), lembre-se de Bill Edler: foi a maior recuperação em duas mesas da história do WPT!

Os antes estavam em 10.000 e os blinds, 40.000-80.000, quando o sempre agressivo Edler (com 2 milhões em fichas) aumentou para 215.000 com 8-6o. Robbins (o líder em fichas com quase 3,2 milhões) pagou com A-6. O flop veio Q-10-4 rainbow e ambos pediram mesa. Um oito surgiu no turn, dando a Edler uma liderança com um par de oitos. Mais uma vez, foi “mesa-mesa”. A carta do river foi um 5 e, depois que Robbins pediu mesa novamente, Edler tentou uma aposta de 300.000, mas Robbins sabiamente deu fold.

Ao se jogar shorthanded, especialmente em situações de heads-up, é preciso ter um estilo mais agressivo para se sair bem. Isso acontece porque, na maior parte do tempo, nenhum dos jogadores se beneficia com o flop, e o apostador ganha muitos potes simplesmente porque aposta. Nessa mão, agressividade teria pagado dividendos a qualquer um dos jogadores. Robbins poderia ter aumentado pré-flop e provavelmente ganhado. E perceba que, caso algum deles tivesse apostado no flop, provavelmente levaria o pote ali mesmo.

Ser agressivo é importante, mas saber colocar seu oponente em uma mão é a habilidade número um no poker. Eu tenho certeza de que Edler não achou que seu oponente tinha A-K, A-J ou um par, porque ele não reaumentou pré-flop: portanto, ele não deu uma continuation bet no flop depois que seu oponente pediu mesa, pois, achou que havia boas chances de ele ter algo como Q-J, K-10 ou J-10 (o que quer dizer que o flop o teria ajudado). Como tinha o menor estoque, ele queria esperar uma ou outra rodada antes de tentar levar o pote. E, quando ele conseguiu a melhor mão no turn (terceiro par), não foi o tipo de mão que faz com que você fique ávido para apostar, vez que, se seu oponente aumentar, é provável que ele não desista do pote.

Aqui estão algumas dicas sobre como jogar poker heads-ups: entenda que, na maior parte do tempo, o mais agressivo em geral se dá melhor. E se você quiser vencer torneios, deve jogar com agressividade, especialmente shorthanded. Além disso, lembre de que, mano a mano, pares e ases altos têm força, e jogue de acordo com isso.

Parabéns a Bill Edler por ter se tornado mais um milionário do WPT e ganhar seu primeiro título do World Poker Tour.




NESTA EDIÇÃO



A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123
LEIA TAMBÉM!×