EDIÇÃO 12 » FIQUE POR DENTRO

Combate Mano a Mano: USCphildo Usa Imagem Loose-Aggressive Para Disfarçar Uma Mão Forte


Craig Tapscott

Quer estudar mãos reais de poker com os jogadores de maior sucesso da Internet? Nessa série, a Card Player oferece análises de mãos com os maiores talentos do poker online.


Vilão aumenta da posição cutoff para 1.050. USCphildo re-aumenta do small blind para 4.000 com AJ.

CRAIG TAPSCOTT: Qual era sua imagem na mesa nesse momento?

PHILIP “USCPHILDO” COLLINS: Eu tinha uma imagem bastante loose-aggressive na mesa, aumentando e re-aumentando com vários tipos de mãos.

CT: E o que o levou a re-aumentar?

PC: Eu decidi triplicar a aposta na esperança de levar o pote pré-flop e, se alguém pagasse, poderia ser agressivo com uma mão que se dá muito bem pós-flop. Em um confronto entre um estoque muito grande contra um medianamente grande, eu geralmente gosto de ser mais agressivo do que o normal e exerço muita pressão, pois ele tem muito mais a perder. Jogadores fracos geralmente desistem para preservar suas fichas quando se depararam com uma aposta forte.

Vilão paga 4.000.
FLOP: J 7 3 (pote de 8.850)
USCphildo pede mesa.

CT: Uau! Por que pedir mesa?

PC: Fazendo isso eu disfarço a força de minha mão. Eu mostrei muitas mãos marginais recentemente e, pedindo mesa no flop, é muito difícil para ele achar que eu tenho A-J ou melhor.

CT: E ele poderia ter um overpair.

PC: Verdade. Tudo que eu tenho é um par alto, e ele poderia facilmente ter A-A, K-K ou uma trinca. Embora eu tenha, na maioria das vezes, a melhor mão, não quero ir de all-in nesse flop, porque temos muitas fichas. Eu não tenho medo de nada além de um rei ou uma dama no turn, então, a não ser que tenha K-Q, ele provavelmente tem dois ou quatro outs. Com um flush draw, é quase certo que ele apostaria se eu pedisse mesa e, se ele fizesse isso, eu planejava um check-raise.

Vilão pede mesa.
TURN: J (pote de 8.850)

CT: Que tamanho de aposta você está cogitando para disfarçar sua mão agora?

PC: Eu escolhi começar apostando dois terços do pote. Eu tenho 99% de certeza que tenho a melhor mão, e agora quero construir um grande pote.

USCphildo aposta 6.400. Vilão paga.

CT: Qual a gama de mãos dele aqui?

PC: Ele está me dizendo basicamente que tem algo que possa ir ao showdown. Tenho certeza de que grande parte dessa gama é formada por 88, 99 ou TT, e eu duvido que ele desista de um sete ou mesmo de 44, 55 ou 66.

River: Q (pote de 21.650)

CT: Vamos nos concentrar no tamanho da aposta pelo valor que você fará mais uma vez aqui.

PC: Eu decido apostar alto, mais de três quartos do pote, pois o river não ajuda em nada a gama de mãos dele. A não ser que ele tivesse um flush draw com Q, essa carta não poderia tê-lo ajudado.

USCphildo aposta 17.200.

PC: O único jeito de ele pagar com dois pares pequenos é se achar que eu estou blefando. A melhor maneira de fazer com que ele pense isso nesse momento é apostando alto, como se estivesse tentando comprar o pote. E, é claro, eu quero obter o máximo de valor possível para minha mão. Ele fica pensativo e chega a perguntar no chat se eu realmente pedi mesa com meu valete no flop.
Vilão paga 17.200 e mostra 88. USCphildo ganha o pote de 56.050.

Philip Collins já ganhou mais de $1 milhão em torneios online. Ele tem tido uma excelente campanha nos últimos meses. Ganhou os torneios Full Tilt $1K Monday e $100+R do PokerStars, e ficou em segundo lugar no Wednesday $150K do PokerStars, ganhando, por esses feitos, $120.000. Em abril, faturou o evento Second Chance de $200 do Sunday, recebendo $48.020.




NESTA EDIÇÃO



A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123
LEIA TAMBÉM!×