EDIÇÃO 12 » FIQUE POR DENTRO

Academia WPT: Reduzindo a Marcha no Flop


Mike Sexton

Jogadores de poker do mundo inteiro adoram ir até o Bellagio para jogar torneios. Isso acontece porque se trata de um ótimo hotel e cassino, os torneios são bem organizados, os jogadores são bem tratados pelos funcionários e, talvez o mais importante, as premiações são enormes!

Essa mão ocorreu na sexta temporada do torneio Bellagio Cup III. Foi a mão nº 124 da mesa final (o que significa que eles estavam jogando há um bom tempo). Restavam três competidores, os antes eram de 5.000 e os blinds de 30.000-60.000 (o que demonstrava quão boa era a estrutura), quando Danny Wong, o líder em fichas, com mais de 5,1 milhões, entrou de limp do button com 7-6 off. Kevin Saul, o segundo em fichas, com 4,1 milhões, pagou mais 30.000 do small blind com J3, e Mike Matusow, no big blind (com mais de 1,5 milhões em fichas), disse: “Vamos virar o flop”.

O flop foi 7-6-3 com duas de ouros. Isso deu a Wong dois pares e a Saul um par maior e uma queda para flush (duas grandes mãos em um jogo de poker com três participantes). Saul colocou 100.000, Matusow desistiu e Wong aumentou para 350.000. Com um par e um flush draw, muitos jogadores provavelmente iriam de all-in, sabendo que, seja lá quem fosse seu oponente, havia muitos outs para ganhar o pote. Saul, contudo, optou por simplesmente pagar e ver mais uma carta antes de comprometer mais fichas.

A carta do turn foi o J, dando a Saul dois pares melhores, além de seu flush draw. Novamente ele apostou 100.000 (dessa vez em um pote de quase 900.000) e, mais uma vez, Wong aumentou — dessa vez para 700.000. Saul nesse momento foi de all-in e Wong pagou, precisando de um 7 ou um 6 para levar o pote (que era de mais de 8,2 milhões). O 9 apareceu no river, e Saul ganhou uma liderança monstruosa em fichas nessa batalha de três participantes. Ele conseguiu ganhar seu primeiro título do WPT. Parabéns para Kevin Saul.

Essa mão foi obviamente a chave para a vitória de Saul. Quando ele e Wong entraram de limp para ver o flop, era difícil para ambos desistir de suas mãos (a única coisa que me surpreendeu foi todo o dinheiro não ter ido para o pote no flop).

No poker, nós sempre jogamos partidas “e-se”. Nessa mão, “e se” Wong tivesse feito um aumento de posição em vez de entrar de limp? A probabilidade é que ele teria levado o pote e aumentado sua liderança em fichas. E, levando em conta que Saul não aumentou diante da aposta do flop, “e se” o J não tivesse aparecido no turn? Era possível que Saul não tivesse pagado uma aposta forte no turn apenas com o par mais baixo.

Finalmente, “e se” Mike “The Mouth” Matusow tivesse revidado e ganhado esse torneio? Bem, eu acho que ele ainda estaria contando ao mundo quão perfeitamente ele jogou, quão grande ele é e que não havia dúvidas de que ele ganharia seu primeiro título do WPT naquele dia. Mas isso não aconteceu. Contudo, embora eles não tenham conseguido nos seis primeiros anos, eu creio que Mike Matusow e Phil Hellmuth irão levar um título do WPT nas próximas seis temporadas. Boa sorte, caras!




NESTA EDIÇÃO



A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2025. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123
LEIA TAMBÉM!×