EDIÇÃO 117 » MISCELÂNEA

The Book is on the Table: 52 Dicas para Texas Hold'em


Redação

“52 Dicas é um manual de fácil entendimento sobre como jogar Texas Hold’em. Recheado com dicas práticas, ele lhe ensinará e melhorará o seu jogo de poker de forma fácil e divertida. Nenhuma palavra foi gasta com anedotas sem sentido, tabelas ou estatísticas complicadas difíceis de se lembrar. A primeira e única coisa que fará é torná-lo um melhor jogador de poker”. As palavras de Daniel Negreanu já seriam um atestado, inquestionável, de qualidade a qualquer coisa relacionada ao poker, quando envolvem um livro técnico então. Escrito pelo dono da franquia Card Player e campeão do Main Event da WSOPE 2009, Barry Shulman, “52 Dicas para Texas Hold’em” tem coautoria do jogador e escritor Mark Gregorich e é um prato cheio para jogadores de todos os níveis, principalmente para aqueles que jogam limit Hold’em.


Jogando Antes do Flop (p. 51)

DICA 4

Dê raise ou fold quando você for o primeiro a entrar em um pote.


Esta dica se refere àquelas situações nas quais ninguém ainda pagou ou deu raise quando a ação chegar a você.

Uma vez que o poker tight e agressivo é um poker vencedor, você deveria dar fold com as suas mãos inferiores. Não pague tentando acertar um flop de sorte. Não somente é difícil conseguir um bom flop quando você tiver lixo (carta abaixo dos padrões), mas se iniciar a ação dando call, isso frequentemente parece um convite para os outros jogadores pagarem depois de você. Agora, você deve jogar uma mão inferior quando estiver fora posição. Esta não é uma proposição vencedora.

Quando você tiver uma boa mão, deveria abrir o pote com um raise. Além de colocar pressão sobre os jogadores ainda a agir e os blinds, o seu raise permite que você tome a iniciativa no pote. Mesmo se não acertar nada no flop, uma aposta, complementada pela força que você demonstrou com o seu raise inicial, pode ser o bastante para ganhar o pote.

Geralmente, é conveniente abrir o pote somente se você sentir que a sua mão provavelmente seja a melhor. Isto significa que mãos como 8-7 suited, enquanto é “jogável” em alguns casos, não deveria ser jogada quando você for o primeiro no pote. Esta mão não é forte o bastante para ser digna de um raise, e pagar quando for o primeiro no pote não está no seu repertório. Se você não tiver certeza de se a sua mão é merecedora de um raise, uma boa diretriz para jogar antes do flop é que você deveria dar fold toda vez que estiver em dúvida. Você receberá muitas mãos com as quais pode tomar a iniciativa agressivamente.


DICA 5

A sua posição é de vital importância para decidir se abre o pote. 


como detalhado anteriormente, você deveria esforçar-se para jogar a maioria das suas mãos de posição final, uma vez que isso permite determinar, mais precisamente, a força dos seus oponentes. Em nenhum momento na mão isto é mais evidente do que quando decide se abre o pote com um raise.

Muito poucas mãos deveriam ser jogadas de posição inicial, o que pode ser classificado como as três primeiras posições em um jogo com dez participantes. Você não estaria errado se prendendo apenas a mãos premium, tais como J-J, A-K ou A-Q suited. Em bons jogos (aqueles com diversos jogadores fracos), dinheiro pode ser ganho jogando também T-T, 9-9, A-J e K-Q suited. Isto porque os jogadores mais fracos pagarão os seus raises com mãos piores do que estas, o que não seria, necessariamente, o caso em jogos tight.

Se os outros jogadores derem fold antes de você, e você estiver sentado em qualquer posição intermediária, pode adicionar mais poucas mãos à sua gama para abrir. Agora, pares como 9-9 definitivamente valem um 

raise, assim como cartas altas suited como A-J ou K-Q. A-Q offsuit também vale a pena agora. As mãos 8-9, A-T suited e A-J offsuit são marginais aqui, se tornando mais “jogáveis” das últimas posições intermediárias.

No button, você pode expandir drasticamente a sua gama de mãos quando a mesa rodar em fold até a você. A principal razão para isto é que você tem somente os blinds para competir, significando que mesmo se eles decidissem se defender (pagar de uma posição de blind em um pote com raise), você teria posição sobre eles pelo restante da mão. Pares como 5-5 deveriam ser jogados em praticamente todas as situações, e você pode dar raise também com os pares pequenos, se os blinds forem tight ou jogadores ruins. Você quer capitalizar sobre os participantes que jogam de forma muito tight dos blinds, dando raise em cada oportunidade. Quando um jogador ruim estiver no blind e você no button, deveria se preocupar em jogar também uma grande quantidade de mãos, uma vez que tem posição sobre o jogador ruim pelo restante da mão. Esta é uma boa maneira de atrair fichas para o seu caminho.

Além de qualquer par, você pode abrir no button com mãos tão fracas como K-T ou Q-T offsuit, ou com mãos suited como K-8. O button é uma posição na qual você pode desejar abrir com uma mão com draw. Novamente, a posição é a razão principal, além do fato de, se ambos os blinds derem fold, você ganhar o pote imediatamente. Mesmo se for pago, a sua posição e agressividade frequentemente lhe permitirão levar o pote com uma aposta no flop.


TÍTULO: 52 Dicas para Texas Hold’em (52 Tips for Texas Hold’em Poker)

AUTORES: Barry Shulman e Mark Grogorich

NÚMERO DE PÁGINAS: 154

PREÇO: R$ 52,00

DISPONÍVEL EM: www.raiseeditora.com




NESTA EDIÇÃO


EDIÇÃO 117

Ano 10 - abril, 2017

ASSINE JÁ! ÍNDICE COMPLETO
FichasNet Garantimos o melhor negócio online na compra e venda de créditos.
RoyalPag - Comprou, jogou, ganhou, sacou!
RoyalPag - Comprou, jogou, ganhou, sacou!
Aumente seu stack agora! Stack fichas
Fichas Nupano - Compra e venda de fichas online
Raise Editora - Os melhores livros de poker do mundo totalmente em português

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2019. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.

Sede: Rua Stela de Souza, 54 - Sagrada Família - Belo Horizonte/MG - CEP: 31030-490
contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123
LEIA TAMBÉM!×