EDIÇÃO 108 » COLUNA NACIONAL

Grinders FLOW


Fellipe Nunes
Lembro que quando deixei de ser um jogador perdedor e passei a vencer. Depois de muito estudo e prática, a primeira coisa que pensei foi: “se meu retorno está sendo X com um volume de 500 jogos por mês, será que ele se manterá com 1.000 jogos? E se eu fizer 1.500 jogos no mês?” A lucratividade pode não necessariamente triplicar, mas, no geral, ela aumenta consideravelmente.
 
Cada vez mais, acredito que o volume pode ser uma ótima estratégia de carreira para os jogadores que trabalham comigo no FLOW. Desde que começamos, nossa maior preocupação sempre foi entregar a melhor experiência aos jogadores e, certamente, poucas experiências positivas podem advir de meses seguidamente negativos em lucro. O jogador começa a passar por situações de estresse, dificuldades financeiras, e termina quase rezando para conseguir um big hit e voltar a respirar.
 
Porém, no meio do poker, há uma crença de que passar meses nessa situação incerta e estressante é normal, ossos do ofício. Essa é uma visão tão comum que não me impressiona ver muitos dos melhores jogadores brasileiros passando por inconsistências na carreira que talvez pudessem ser evitadas. Nessa busca, de encontrar uma estratégia que evitasse longos períodos de perdas, surgiu a ideia do Desafio “GRINDERS FLOW”. Quatro dos nossos melhores jogadores foram desafiados a focar no volume e jogar dois mil torneios em julho, competindo consigo próprios e com os outros para saber quem se sai melhor em volume e resultados.
 
Na nossa página no Facebook (flowpoker), vocês podem verificar o impacto dessa estratégia que busca maximizar os ganhos e garantir uma solidez poucas vezes vista no mundo dos torneios online. A imensidão dos resultados que hoje esses jogadores alcançaram serve não apenas para glorificar a racionalidade e o estudo no poker, mas para abrir novos caminhos e possibilidades de carreira.
 
Afinal, quem são os melhores? Aqueles que se apegam ao brilho de alguns big hits e procuram desesperadamente o próximo grande resultado para salvar as contas? Ou aqueles que buscam resultados no dia a dia, com muito suor e disciplina, para construir gráficos sólidos e constantes? 
 
Estamos participando do início de carreiras brilhantes de jogadores que abdicaram do “glamour” dos torneios caros — mas de baixa lucratividade — para focar em atingir o seu melhor, com racionalidade e um plano sólido, deixando o ego dar lugar à estabilidade.
 



NESTA EDIÇÃO



A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123
LEIA TAMBÉM!×