EDIÇÃO 10 » FIQUE POR DENTRO

CardPlayer Pro: Isolando para Benefício Próprio


Chris Rhodes

Um elemento-chave do high-stakes limit hold’em é o isolamento. Quando um jogador loose aumenta pré-flop, eu tendo a voltar reraise com uma mão de força mediana, pois, em geral, tenho boas chances contra a gama de mãos dele e possivelmente verei um flop em heads-up, em boa posição. A combinação desses fatores me dá uma vantagem significativa pós-flop. Alguns outros benefícios advindos de colocar três bets incluem a possibilidade de afugentar algumas mãos mais fortes contra as quais eu não me daria bem e talvez forçar os blinds a largar a mão, criando dinheiro morto no pote.

Eu recentemente tive algumas oportunidades de isolamento em um jogo online de $100-$200. A partida girava em torno de dois jogadores loose. Infelizmente, eu estava sentado entre eles, e tinha boa posição sobre apenas um. Minha imagem no momento em que se deu essa mão provavelmente era tight, já que eu não tinha praticamente recebido cartas decentes nessa sessão e alguns jogadores me respeitavam por causa de confrontos anteriores. 


Nessa mão, o vilão voltou reraise do UTG e eu decidi triplicar a aposta com K10. Contra a maioria dos jogadores, eu teria descartado essa mão, mas achei que essa seria uma boa oportunidade para isolá-lo. O resto dos jogadores desistiu, o vilão pagou, e nós vimos o flop mano a mano, com um pote de $750. O flop trouxe J82, o vilão pediu mesa e eu dei bet. Eu decidi apostar porque eu às vezes consigo levar o pote imediatamente, e posso manter a iniciativa, o que me ajuda a ter mais opções de ação no turn. Infelizmente, o vilão aumentou minha aposta no flop e tomou para si a iniciativa. Eu decidi pagar o raise de $100, pois o pote agora continha $1.050 e eu achei que poderia continuar razoavelmente se um rei, uma dama, um 10 ou um 9 aparecesse no turn. 

A carta do turn foi o 10 e o vilão apostou. E meu plano, agora que eu tinha um par, era pagar e possivelmente apostar no river se o vilão pedisse mesa. O river trouxe o 8, que eu achei uma péssima carta, já que eu não podia mais derrotar um 8; mas, nesse momento, o pote continha $1.750 depois da aposta dele, então eu paguei os últimos $200, esperando que ele tivesse um draw que não bateu.

Felizmente, meu oponente mostrou 109, e eu ganhei por causa do meu kicker. Eu fiz a coisa certa ao colocar três bets com a melhor mão pré-flop. No flop, meu oponente tinha duas pontas para a seqüência, então meu rei era forte, porém vulnerável. Por sorte, eu consegui um par, ou poderia ter descartado a melhor mão no turn. As apostas do turn e do river foram boas, e eu acho que aumentar ali não teria sido inapropriado, já que raramente dariam call com uma mão que eu pudesse derrotar.

Para assistir a Chris Rhodes comentando sobre essa mão, vá até o Card Player Pro, o site de treinamento completo de poker online, em www.CardPlayer.com/link/crhodes2




NESTA EDIÇÃO



A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2025. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123
LEIA TAMBÉM!×