Especiais » Mulheres no Feltro

Perfil: Renata "xtinhax" Teixeira



16/10/2012
» comente


Nesta edição do Mulheres no Feltro, vamos conversar com mais uma jogadora, a paulista Renata Teixeira. Além arrasar no poker, ela é empresária, designer, blogueira, estilista, praticante de ioga e boxe. Que guria dinâmica!

Vamos saber um pouco mais sobre a Renatinha, a primeira mulher a cravar uma etapa do Circuito Odds de Poker (COP). 60K. Ao lado do seu marido Felipe Phil, ela é presença garantida nos principais torneios ao vivo do Brasil.

Confira o meu bate-papo com a ela, e deixem as suas opiniões na seção de comentários.

Khatlen Guse: Você e o Felipe são um casal que joga poker, quem trouxe o esporte até vocês?

Renata Teixeira: Foi o próprio Felipe. Em 2009 ele fez o seu registro no fórum Mais Ev para entender como funcionava o poker online. Ele começou a jogar e me ensinou, em seguida nós migramos para o poker ao vivo em 2010 e não paramos mais.



KG: Qual é a sua atividade profissional?

RT: Eu sou designer, mas eu e meu marido temos uma produtora de conteúdo. Trabalhamos com publicidade e criação, inclusive para empresas ligadas ao poker. Com isso o esporte está na nossa vida o tempo todo.

KG: Como os seus familiares encaram a sua dedicação ao poker ?

KG: Qual foi a sensação de ter vencido o torneio exclusivo para as mulheres do BSOP São Paulo, este ano?

RT: Fiquei muito feliz com a vitória no BSOP, uma vez que no início do ano joguei o Ladies de outra etapa, porém caí em sexto. Foi uma emoção inexplicável ter cravado, é um troféu que vou guardar para sempre. No heads-up enfrentei a Thalita Cascaes, uma pessoa que eu adoro e que joga muito, o que valorizou ainda mais o meu título.



KG: Você ganhou a 7ª etapa do COP, tornando-se a primeira mulher vencer uma etapa do evento, conta para os nossos leitores como foi essa conquista.

KG: Você é uma jogadora predominantemente de torneios ao vivo, como é a sua rotina?

RT: A minha ida aos feltros depende da grade de torneios aqui de São Paulo. Toda a semana eu jogo, quando não há o 60K, tem outros torneios bons de 120K, 25K. Em “Sampa” nunca falta opções.

KG: E a sua rotina de estudo, os cursos que você faz, conta um pouco das suas técnicas para evoluir no poker.

KG: Dentro da sua trajetória como jogadora, qual foi o momento mais difícil e aquele mais gratificante?

KG: Você pratica outro esporte?

RT: Faço Ioga duas vezes na semana, sou uma pessoa bastante ansiosa e no poker nós temos que aprender a lidar com isso. É importante não deixar transparecer as nossas emoções, e o Ioga me ajuda bastante com isso.

Eu também faço natação, hidroginástica, musculação e boxe.



KG: Você escreve no blog “Dama do Poker”, que muitos já conhecem, e também é proprietária da grife de acessórios com o mesmo nome, que por sinal sou fã, fale um pouco desses projetos.

KG: Chama a atenção o seu estilo bem vanguarda, com cabelo colorido, caveirinhas, fones Skullcandy com macaquinho endiabrado entre outros adereços super descolados, onde você busca inspiração?


Principais resultados da Renata Teixeira

1º Lugar no BSOP Ladies Only 2012

1º Lugar no 7º Etapa C.O.P. 60K Garantido 7º Etapa 2012

1º Lugar no LAPT Ladies Event 2011


E para encerrar, vamos ao “Bate bola”: Nick e sala que mais joga: xtinhax, no Poker Stars;

Ídolos ou referências no Poker: Daniel Negreanu, eu adoro ele;

Hobby: patinação e videogame;

Livro que estás lendo: O Silmarillion, do J.R.R Tolkien;

Time de futebol: Corinthians! Eu amo futebol!

Música/Play List: Millencolin, banda de hardcore;

Perfume: Be da Givenchy;

Filmes: eclética;

Comida favorita: chocolate, adoro!

Quando fizemos esta entrevista, a Renata estava de malas prontas para o LAPT do Panamá, que aconteceu no final de setembro. Infelizmente ela não passou para o dia 2, mas deixou uma mensagem no Twitter: @xtinhax: Não ganhei dinheiro, mas ganhei novos amigos, além, claro da experiência. E isso vale MTO! #LAPTPanamaBR



Esse é o espírito do poker que a cada dia agrega mais pessoas! Obrigada Renatinha pela entrevista!

Até o próximo post pessoal! Beijos!

Khaty


Khatlen Mitzi Guse

Generalista autoproclamada, a cofundadora do Barbarella Poker é uma típica gaúcha que adora falar muito sobre tudo...o que realmente interessa. Isso inclui poker, economia, moda e, claro, o esquema tático do Internacional.


Leia Também



A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123