Nesta edição do Mulheres no Feltro, vamos conversar com mais uma jogadora, a paulista Renata Teixeira. Além arrasar no poker, ela é empresária, designer, blogueira, estilista, praticante de ioga e boxe. Que guria dinâmica!
Vamos saber um pouco mais sobre a Renatinha, a primeira mulher a cravar uma etapa do Circuito Odds de Poker (COP). 60K. Ao lado do seu marido Felipe Phil, ela é presença garantida nos principais torneios ao vivo do Brasil.
Confira o meu bate-papo com a ela, e deixem as suas opiniões na seção de comentários.
Khatlen Guse: Você e o Felipe são um casal que joga poker, quem trouxe o esporte até vocês?
Renata Teixeira: Foi o próprio Felipe. Em 2009 ele fez o seu registro no fórum Mais Ev para entender como funcionava o poker online. Ele começou a jogar e me ensinou, em seguida nós migramos para o poker ao vivo em 2010 e não paramos mais.
KG: Qual é a sua atividade profissional?
RT: Eu sou designer, mas eu e meu marido temos uma produtora de conteúdo. Trabalhamos com publicidade e criação, inclusive para empresas ligadas ao poker. Com isso o esporte está na nossa vida o tempo todo.
KG: Como os seus familiares encaram a sua dedicação ao poker ?
KG: Qual foi a sensação de ter vencido o torneio exclusivo para as mulheres do BSOP São Paulo, este ano?
RT: Fiquei muito feliz com a vitória no BSOP, uma vez que no início do ano joguei o Ladies de outra etapa, porém caí em sexto. Foi uma emoção inexplicável ter cravado, é um troféu que vou guardar para sempre. No heads-up enfrentei a Thalita Cascaes, uma pessoa que eu adoro e que joga muito, o que valorizou ainda mais o meu título.
KG: Você ganhou a 7ª etapa do COP, tornando-se a primeira mulher vencer uma etapa do evento, conta para os nossos leitores como foi essa conquista.
KG: Você é uma jogadora predominantemente de torneios ao vivo, como é a sua rotina?
RT: A minha ida aos feltros depende da grade de torneios aqui de São Paulo. Toda a semana eu jogo, quando não há o 60K, tem outros torneios bons de 120K, 25K. Em “Sampa” nunca falta opções.
KG: E a sua rotina de estudo, os cursos que você faz, conta um pouco das suas técnicas para evoluir no poker.
KG: Dentro da sua trajetória como jogadora, qual foi o momento mais difícil e aquele mais gratificante?
KG: Você pratica outro esporte?
RT: Faço Ioga duas vezes na semana, sou uma pessoa bastante ansiosa e no poker nós temos que aprender a lidar com isso. É importante não deixar transparecer as nossas emoções, e o Ioga me ajuda bastante com isso.
Eu também faço natação, hidroginástica, musculação e boxe.
KG: Você escreve no blog “Dama do Poker”, que muitos já conhecem, e também é proprietária da grife de acessórios com o mesmo nome, que por sinal sou fã, fale um pouco desses projetos.
KG: Chama a atenção o seu estilo bem vanguarda, com cabelo colorido, caveirinhas, fones Skullcandy com macaquinho endiabrado entre outros adereços super descolados, onde você busca inspiração?
Principais resultados da Renata Teixeira |
1º Lugar no BSOP Ladies Only 2012 |
1º Lugar no 7º Etapa C.O.P. 60K Garantido 7º Etapa 2012 |
1º Lugar no LAPT Ladies Event 2011 |
E para encerrar, vamos ao “Bate bola”: Nick e sala que mais joga: xtinhax, no Poker Stars;
Ídolos ou referências no Poker: Daniel Negreanu, eu adoro ele;
Hobby: patinação e videogame;
Livro que estás lendo: O Silmarillion, do J.R.R Tolkien;
Time de futebol: Corinthians! Eu amo futebol!
Música/Play List: Millencolin, banda de hardcore;
Perfume: Be da Givenchy;
Filmes: eclética;
Comida favorita: chocolate, adoro!
Quando fizemos esta entrevista, a Renata estava de malas prontas para o LAPT do Panamá, que aconteceu no final de setembro. Infelizmente ela não passou para o dia 2, mas deixou uma mensagem no Twitter: @xtinhax: Não ganhei dinheiro, mas ganhei novos amigos, além, claro da experiência. E isso vale MTO! #LAPTPanamaBR
Esse é o espírito do poker que a cada dia agrega mais pessoas! Obrigada Renatinha pela entrevista!
Até o próximo post pessoal! Beijos!
Khaty
Generalista autoproclamada, a cofundadora do Barbarella Poker é uma típica gaúcha que adora falar muito sobre tudo...o que realmente interessa. Isso inclui poker, economia, moda e, claro, o esquema tático do Internacional.