Você já parou para pensar na quantidade de itens interessantes que utilizamos em nosso dia a dia? Ou então o quanto desejamos certos objetos, em razão de um hobby ou da vontade de tê-los? Nós sonhamos com esses itens, que podem ser simples ou sofisticados, caros ou mesmo gratuitos, e eles acabam fazendo parte de nosso cotidiano.
Naturalmente, preferências pessoais refletem na nossa personalidade, nos nossos gostos, e acabam se tornando informações relevantes. Pensando nisso, fomos atrás de formadores de opinião, e tentamos descobrir quais são os objetos de desejo deles.
Até parece pauta da revista Caras, não é? Mas o que queremos é que vocês conheçam um pouco melhor alguns profissionais do poker, jogadores ou não, sob uma perspectiva divertida e pouco explorada, e de quebra aproveitem as dicas desse pessoal que arrasa no pano verde.
Sergio Prado @seprado:
Quando falei com o Serginho, a primeira coisa que ele mencionou foi uma bela novidade: o aplicativo do PokerStars para Ipad e Iphone. Apaixonado por cinema e televisão, ele comentou ainda, “Algo que se tornou indispensável em minha vida é a Apple TV. É o gadget que mais uso hoje em dia. Nem vejo mais TV convencional, só assisto as coisas da caixinha da Apple”.
Sendo a galera do poker consumidora fiel da Apple, essa é uma dica que pode interessar a muita gente.
Maria Eduarda “Maridu” Mairynk @Maridu:
A dica que ela divide conosco é curiosa, os elásticos, aqueles bem simples, amarelinhos: “Cada elástico custa alguns pouco centavos, mas têm a grande utilidade de manter os recibos dos torneios juntos, para não perder controle do quanto se joga e do bankroll”. No quesito aplicativos, ela recomenda o Achtung e o RISK, o famoso jogo WAR, que ela adora.
A autora do blog “Need An Ace” se declara ainda uma grande fã de carros antigos. Aqui, seus objetos de desejo são pra lá de exclusivos e representam o que há de melhor no estilo vintage. Com o olhar apurado de uma “connoisseur”, ela cita o Porsche 911 de 1964 branco e a Masseratti 3500 de 1962 azul marinho com capota branca ou creme. Nada mal, hein?
Diego Brunelli @vgreen22:
Na nossa conversa, ele demonstrou especial atenção aos monitores, peças fundamentais para os jogadores online.
No momento que conversamos, ele estava utilizando um monitor de 30 polegadas, que atinge a incrível resolução de 2.560 x 1.600. Em bom português, dá pra jogar até 20 mesas, uma ao lado da outra.
Assim que o Diego acaba a sua seção de trabalho diário, o tão falado “grind”, ele procura se comunicar com o mundo lá fora. Nessas horas, não dispensa o seu IPhone, objeto de desejo da maioria dos jogadores.
Além do poker, “vgreen22” pratica tênis, segundo ele, seu esporte preferido. O gaúcho revela ser um aficionado pelas raquetes e suas cordas, tendo adquirido uma coleção. Em seus treinos, porém, ele usa sempre o mesmo modelo, uma Head Radical Midplus. Bela dica do guri.
Felipe Mojave Ramos @FelipeMojave:
Mojave é detentor de grandes resultados nas mais diversas modalidades e dono de um anel da WSOP-OC de Omaha.
Quando perguntamos sobre dicas ligadas ao poker, ele não teve dúvida: “Fones de ouvido sem fio da JBL. Não vou para a mesa sem eles”. E sobre isso Mojave pode falar com autoridade, já que também é músico, tendo estudado em conservatório.
Amigo pessoal do cantor Tomate, para quem já deu aulas de poker, Felipe Mojave revela que o seu xodó é um violão de gravação e performances, o Godin Multiac Series-ACS Guitar.
No próximo post da série revelaremos os objetos de desejo das feras Vini Marques, Lauriê Tournier, Alê Braga e Marcos Sketch.
E você, qual o seu sonho de consumo? Estou bem curiosa pra saber o que vocês pensam. Beijos!
Generalista autoproclamada, a cofundadora do Barbarella Poker é uma típica gaúcha que adora falar muito sobre tudo...o que realmente interessa. Isso inclui poker, economia, moda e, claro, o esquema tático do Internacional.