Os braceletes se transformaram nas peças mais desejadas nos eventos de poker, mesmo com tanta cobiça, ainda existem aqueles que não querem a joia. Este é o caso do finlandês Patrik Antonius, que antes da World Series Of Poker (WSOP) 2012, afirmou que o bracelete não é nada demais.
O que poucos sabem é que o bracelete não está presente desde o início da WSOP. A joia só começou a ser entregue a partir de 1976, e com um formato imponente e chamativo acima de tudo. Além de ser de ouro, o bracelete conta com adornados com pedras preciosas.
Os braceletes no estilo norte-americano são os mais copiados ao redor do mundo, inclusive em grandes torneios online, como é o caso do WCOOP, do Poker Stars.
No Brasil, podemos citar o bracelete de prata, oferecido ao campeão da Brazilian Series of Poker (BSOP).
Mas a joia “padrão” do poker vem ganhando alguns concorrentes de peso: há três anos, o European Poker Tour (EPT) entrega aos seus campeões as maravilhosas pulseiras da Joalheria Shamballa, joias exclusivas e badaladas que carregam a tradição do budismo, um mix de joalheria e espiritualidade.
Feitas com materiais de alto valor e um design impecável, são geralmente compostas de diamantes, pérolas, cordões de macramê e metais preciosos. São as queridinhas de várias celebridades, como os pilotos de Fórmula 1 Michael Schumacher e Lewis Hamilton, e a It Girl Olivia Palermo.
Outro substituto aos tradicionais braceletes e que enchem os olhos de quem curte estilo e tecnologia, são os fantásticos e ultra modernos relógios Slyde da HD3, que agora na nona temporada, passaram a ser ofertados aos campeões do Main Events do EPT.
O Slyde tem a tela touchscreen, que permite acessar diversas funções ao simples toque. Sua caixa é de titânio inoxidável e a tela é de cristal de safira. Alguns modelos tem a pulseira em couro e possuem diamantes nas laterais. Puro luxo!
A moda do relógio como presente pela vitória traz uma concepção de utilidade e glamour. Quem não gostaria de desfilar por aí com o símbolo de uma grande conquista?
No online também já aderiram ao relógio como troféu, nos eventos SCOOP do Poker Stars, os campeões recebem um belíssimo relógio.
Generalista autoproclamada, a cofundadora do Barbarella Poker é uma típica gaúcha que adora falar muito sobre tudo...o que realmente interessa. Isso inclui poker, economia, moda e, claro, o esquema tático do Internacional.