EDIÇÃO 99 » ESPECIAIS

Ao Norte o que é do Norte

Combinado Rondônia/Acre supera favoritos e conquista o 3º Campeonato Brasileiro de Equipes.


Diego Scorvo
Por conta de um desempenho histórico do combinado dos estados de Rondônia e Acre, o título do Campeonato Brasileiro por Equipes segue no Norte do Brasil. Na terceira edição do evento, Caio Hey, Kennedy Coutinho, Tiago Magalhães, Fernanda Filiputti, Marciano Vannucchi e Maicen Teixeira acumularam 109 pontos, a maior pontuação da história do torneio organizado pela CBTH (Confederação Brasileira de Texas Hold’em).
 
O domínio do time de Rondônia/Acre começou logo na primeira fase da competição, quando todos os integrantes do grupo conseguiram somar pontos nos heads-ups de NLH, e SnGs de NLH (No-Limit Hold’em) e de PLO (Pot-Limit Omaha). Mesmo não atuando tão bem na etapa seguinte, a equipe encerrou o Dia 1 na quarta posição, a quatro pontos dos líderes do Distrito Federal. 
 
O destaque negativo do evento ficou por conta da seleção paulista, que pelo terceiro ano consecutivo deixou a briga pelo título ainda no Dia 1. Também ficaram fora da disputa Minas Gerais e Paraná, equipes que contaram com jogadores do calibre de Rafael Caiaffa, Yuri Martins, Pedro “gusmaa” Madeira, Thiago Crema, Luis Eduardo Garla e Fábio “F10ba”.
 
Na fase final, os representantes de cada equipe participaram de SNGs de No-Limit Hold’ 9-Handed. A pontuação em jogo foi a seguinte:
1º - 20 pontos
 2º - 12 pontos
3º - 6 pontos
4º - 2 pontos
 
Ao conquistar duas vitórias, chegar a um heads-up e a um 3-handed, Rondônia/Acre soltou o grito de campeão de forma antecipada e com o maior número de pontos da história do torneio por equipes.
 
Confira a classificação final:
1. Rondônia/Acre - 109 pontos
2. Sergipe - 90 pontos
3. Distrito Federal - 83 pontos
4. Amazonas - 81 pontos
5. Rio Grande do Sul - 79 pontos 
6. Ceará - 77 pontos
7. Maranhão - 59 pontos
8. Alagoas - 58 pontos
9. Goiás - 57 pontos
10. Santa Catarina - 57 pontos
11. Rio de Janeiro - 53 pontos
12. Pernambuco - 36 pontos
13. Paraná - 30 pontos 
14. Minas Gerais - 28 pontos 
15. São Paulo - 14 pontos
16. Mato Grosso do Sul - 26 pontos
17. Paraíba - 21 pontos
18. Pará - 9 pontos
 
Melhor Jogador
 
Pelo segundo ano consecutivo, o time do Distrito Federal conseguiu subir ao pódio do Campeonato Brasileiro por Equipes. Dessa vez, o principal responsável pela conquista da medalha de bronze foi o grinder Felipe “lipe_piv” Boianovsky, o competidor que mais somou pontos na competição. 
 
Representante de seu estado nos heads-up de No-Limit Hold’em, o jogador só perdeu um dos quatro duelos que participou, para o gaúcho Marcelo Fonseca. Já na fase final, ele derrotou Marcos Siqueira (AL), Julio César Gomes (PE), Marciano Vannucchi (RO/AC), Larissa Metran (GO), Fernanda Andrade (MA), Gleidibe Brito (AM), Gaia Freire (RJ) e Camila Andrade (CE) no SNG 9-Handed.
 



NESTA EDIÇÃO



A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2025. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123
LEIA TAMBÉM!×